É corrente o descontentamento de muitos internautas em relação aos formatos intrusivos que as campanhas digitais vem aplicando nos último anos. Em recentes pesquisas realizadas com mais de 25.000 internautas na América do Norte e na Europa rankiou-se algumas publicidades que foram consideradas "haters" entre dezenas existentes.
Com o intuito de melhorar a experiência do consumidor e também manter a eficiência e retorno dos anunciantes dentro do ambiente digital, criou-se uma coalizaçãoCom o crescimento desenfreado de formatos e tecnologias no ambiente publicitário digital, mais de 30 entidades, entre elas IAB, Google, Washigton post, Facebook, Unilever, entre inúmeros outros , criaram uma coalização para o estabelecimento de novas regras e formatos .
Esta coalização vem conduzindo não só pesquisas, mas também testes de aceitação e resultados através de padrões de dados e novos formatos.
Fiquem ligados na condução destas pesquisas e novas regras da "Coalition for Better Ads" através do site: https://www.betterads.org/
Uma super semana para todos os nosso alunos de Marketing Digital da Lemonade School.