Como você e sua equipe de vendas procede no atendimento ao cliente? Acredite, é exatamente no atendimento ao cliente que ganhamos ou perdemos, no que diz respeito aos negócios e empreendedorismo. Isto porque ainda hoje, o atendimento ao cliente é um fator negligenciado por alguns setores, quando na verdade, ele deveria ser prioridade. Fazendo uma autocrítica, responda: você dá a devida atenção ao atendimento ao cliente?
Mercado carece de bom atendimento
Quando falo em bom atendimento ao cliente, não falo tão somente em investir em “mimos”, brindes e promoções. Tais fatores são detalhes que agregam, de fato, à empresa. Mas quando falo sobre dar a devida atenção ao atendimento, falo em levar em conta a importância do ser humano que chega até sua empresa, em busca de uma solução para seus problemas.
É exatamente aí que o bom vendedor deve atuar, sempre se pautando em alguns princípios básicos que o mercado atual ainda carece, como por exemplo:
Se você demonstrar interesse pelo cliente e sua história, ele se sentirá acolhido e querido, amplificando e acelerando as chances de fechar um ótimo negócio. Para tanto, é preciso gentileza e simpatia, além da capacidade de se colocar no lugar dele.
Um atendimento com transparência, clareza, com objetividade e demonstrando prazer em atender, ouvindo com atenção o cliente e sendo honesto ao oferecer uma solução de verdade, acarretará na satisfação e fidelização deste cliente.
Além disso, é necessário investir no pós-venda, lembre-se de que esta é a grande oportunidade de se aproximar mais do cliente e garantir futuras vendas.
Paul Friedericks faz mágica desde os 16 anos. Fez com que sua arte se tornasse única, moderna e totalmente diferente de todos os mágicos brasileiros.
Veja o Perfil Completo