Netshoes e Magalu

Compartilhar:

Iniciamos hoje um novo e marcante capítulo em nossa história. Após a conclusão do processo de venda do controle acionário da Netshoes ao Magazine Luiza na última sexta-feira, 14 de junho, entramos definitivamente para a família Magalu, o que marcará uma nova oportunidade de construirmos, juntos, um futuro transformador.

Eu ainda me lembro, com emoção, de como tudo começou. De quando tudo era ainda um sonho de dois jovens empreendedores. De um nome escolhido na mesa do jantar – sugestão de minha tia – e que, na época, parecia uma grande viagem: Netshoes. Éramos apenas uma loja física nos fundos de um estacionamento familiar, perto do Mackenzie, em São Paulo. A internet não era o que é hoje e o termo startup ainda não fazia parte dos nossos vocabulários, mas já carregávamos o digital em nosso DNA. Afinal, sempre acreditamos que a tecnologia seria a engrenagem essencial para a melhor experiência do cliente, para um acesso democrático ao varejo e que iria, de fato, transformar a forma como consumimos bens e serviços.

Começamos pequenos e nos tornamos gigantes. Vendemos o nosso primeiro par de tênis na internet somente no segundo mês (e dois pares no terceiro mês: 100% de crescimento!) e, hoje, despachamos mais de 40 mil pedidos por dia. É impossível não sentir orgulho do que conquistamos como Netshoes: mais de 2 mil empregos diretos, eleita uma das melhores empresas para se trabalhar por 7 anos consecutivos, mais de 23 milhões de clientes cadastrados, mais de 70 premiações nos últimos três anos, mais de 400 mil produtos em nosso portfólio, pioneirismo em tantas práticas e tecnologias agora adotadas pelo mercado, entre muitas outras conquistas.

E, sim, o caminho até aqui nunca foi fácil. Pelo contrário, as barreiras e os desafios foram incontáveis, mas prefiro focar nos aprendizados. Hoje vejo a Netshoes, certamente, com uma estrutura mais sólida e muito mais preparada para continuar escrevendo uma grande história, retomando seu protagonismo e sua posição de vanguarda.

Sei que já repeti essa história inúmeras vezes. Desculpe se pareço repetitivo. Mas chegamos até aqui – um importante momento de evolução da nossa companhia, sendo recebidos por uma marca incrível como o Magalu – e é muito bom olhar para trás com carinho, orgulho e satisfação. Olhar para trás para projetar o futuro.

E projeto esse futuro com ainda mais entusiasmo por ser ao lado do Magalu, empresa que sempre admiramos pela coragem, capacidade de inovação e, principalmente, pela forte cultura, similar à nossa. Assim como nós, o Magalu valoriza - e muito! - seus colaboradores, posiciona o cliente no centro da sua estratégia de negócios e é uma empresa ávida por aprender e aplicar o novo. Não por acaso, foram muito respeitosos em todo o processo de negociação e fizeram questão de deixar claro, desde o primeiro momento, que contam com os nossos talentos e com a nossa forma de trabalhar para compartilharmos conhecimento e fazermos história juntos.

Portanto, reforço o que comunicamos na carta anterior: as nossas marcas (NetshoesZattinishoestock e Free Lace) continuam de forma independente, respeitando a especialidade de cada uma e mantendo nossa cultura, nossa essência e nossos valores. Eu e a Graciela seguimos na liderança. Respeitar as empresas adquiridas e estar aberta ao novo são pilares fundamentais do jeito de ser do Magalu. E isso é incrível!

Juntos, formamos o maior player de e-commmerce do Brasil. Somamos mais de 24 milhões de clientes ativos, mais de R$ 21 bilhões em faturamento, mais de 29 mil colaboradores. A transação nos abre ainda uma oportunidade enorme de estarmos cada vez mais próximos aos nossos clientes, inclusive fisicamente: são mais de 1.000 lojas do Magalu espalhadas em todo o Brasil. Seremos uma empresa ainda mais forte e estruturada com muito mais oportunidades aos nossos colaboradores; seremos uma plataforma ainda mais robusta, com melhor infraestrutura e oportunidades de negócio aos nossos parceiros, fornecedores e sellers; seremos uma companhia ainda mais completa e tecnológica para levar uma experiência ainda mais encantadora a todos os nossos clientes; seremos definitivamente um time com o inconformismo positivo e capacidade de transformar verdadeiramente a vida das pessoas e democratizar - ainda mais - o acesso a nossos produtos e serviços.

Já imaginou o que podemos construir juntos?

 Por fim, encerro aqui agradecendo a você, que caminhou conosco e que é responsável pela nossa história de sucesso, por tornar a marca Netshoes tão querida e desejada mesmo nos momentos mais difíceis. Me sinto muito honrado e privilegiado por tudo que vivemos e pelo o que ainda temos para viver. Tem sido uma belíssima jornada ao lado de tantas pessoas incríveis. Nesta nova etapa de nossa história, com a nossa estrutura reforçada, estarei ainda mais próximo dos nossos times internos e parceiros, com o nosso – já conhecido – inconformismo positivo de sempre. Reafirmo este compromisso com a energia renovada para desenvolvermos um ambiente ainda mais agradável e disruptivo aos nossos colaboradores; para levarmos uma experiência ainda mais encantadora aos nossos clientes; para criarmos ainda mais oportunidades de negócios aos nossos parceiros; e para transformarmos verdadeiramente a vida das pessoas.

Maiores, mais fortes e muito mais sem limites do que sempre fomos. É isso que seremos.

 

Grande abraço,

Marcio Kumruian

Vídeos

A transformação da Netshoes - Márcio Kumruian
A transformação da Netshoes - Márcio Kumruian
Campus Presents: Marcio Kumruian, Cofundador e CEO da Netshoes
Campus Presents: Marcio Kumruian, Cofundador e CEO da Netshoes
CEO Summit 2013 | Do fundo de um estacionamento ao primeiro bilhão na internet
CEO Summit 2013 | Do fundo de um estacionamento ao primeiro bilhão na internet
Estudo de caso Marcio Kunruian, fundador da Netshoes
Estudo de caso Marcio Kunruian, fundador da Netshoes
Marcio Kumruian - Netshoes
Marcio Kumruian - Netshoes

Marcio Kumruian - Netshoes

Marcio Kumruian foi um dos primeiros empreendedores a investir no comércio eletrônico na América Latina. O executivo fundou a Netshoes no ano 2000, no fundo de um estacionamento dos tios na cidade de São Paulo e apostou nas vendas pela internet com o propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços a todo o território nacional.

Veja o Perfil Completo

Artigos

Mande-nos uma Mensagem