Um evento corporativo deve ser organizado para que o público e os idealizadores fiquem satisfeitos. O objetivo de uma empresa quando faz esse tipo de ação é abrir portas para novas experiências, como: parcerias, vendas, interações e visibilidade.
Eventos voltados somente aos colaboradores de sua empresa podem ser em formatos de treinamento, encontro de gestores de outras empresas aliadas ou confraternizações. Já para eventos abertos ao público o que causa maior interessante seria uma feira bem planejada, o lançamento de um produto ou palestras com autoridades em determinado assunto, pois o público é variado e desconhecido dos organizadores.
E para tornar a realização do seu evento ainda mais fácil, elaboramos algumas dicas para auxiliar nesta tarefa:
1. Definição de orçamento e data
Para que seu evento seja organizado adequadamente o principal fator é o orçamento.
Saber o valor exato que se pode gastar auxiliará nas melhores decisões. Ao fazer uma planilha você estará mantendo tudo em ordem, como os orçamentos, investidores e parcerias.
Finalizando o orçamento que sua empresa pode investir, escolher a data certa também pode ser um diferencial.
Escolhendo uma data no final do mês pode causar esgotamento, então é preferível uma reunião para que cada integrante da empresa possa opinar e assim, escolher a melhor data.
2. Local do evento
Sabendo realmente qual objetivo de seu evento, a escolha do espaço é crucial e deve ser escolhida com cautela. Deve ter algo que chame atenção e atraia o público-alvo.
Se preferir fazer um evento aberto ao público, o local deve ser amplo, fresco e confortável. Eventos abertos são cansativos, portanto disponha de sofás, cadeiras, poltronas e serviço de bar. Tudo para que os convidados se sintam mais à vontade.
3. Entretenimento
Uma variedade de entretenimento pode aumentar o público, chamando mais atenção e deixando todos mais animados com o evento. Como, por exemplo, a contratação de bandas, palestras, jogos e até mesmo distribuição de brindes, prêmios e sorteios.
Cada entretenimento deve ser escolhido com atenção para não fugir do foco do seu evento.
4. Interagir com o público
A participação do público mostra o quanto a empresa pensa em cada um, fazendo com que se sintam especiais. Interagindo com seu público faz com que eles compreendem, com praticidade, cada produto exposto em catálogos e propagandas.
Outra forma de interação são as redes sociais, pois com anúncios e propagandas mais pessoas serão alcançadas. Realizar uma transmissão em tempo real vai tornar o evento mais dinâmico e participativo. Isso faz com que as pessoas convidem amigos, família e conhecidos que não puderam comparecer ao seu evento.
5. Feedbacks
Para que seu evento seja lembrado cada feedback é importante. Agradeça aos convidados que tiver contato pessoal. As redes sociais podem ser utilizadas para agradecer às pessoas mais distantes, abrindo espaço para críticas, dúvidas e elogios, trazendo curiosidade para outros tipos de público.
E para completar este evento, uma palestra poderá se tornar a atração principal do dia. Entre em contato conosco, contrate uma palestra e torne seu evento inesquecível!