Organizar a casa para organizar a vida.


Organizar a casa para organizar a vida.

Eu sempre fui organizada.

Nos anos 90, minha mãe gostava de mostrar o meu armário para as visitas, orgulhosa do meu capricho na distribuição das peças por categorias e cores.

De 1994 a 2007, muita coisa mudou. Nesses 13 anos perdi minha mãe, fui morar sozinha, perdi meu pai, casei, tive dois abortos naturais, perdi a Vovó Juju, me separei, me apaixonei de novo, engravidei e perdi o pai do Francisco, antes de ele nascer. Em meio a esse turbilhão, era no consumo que eu ia me esconder. Resultado: meu armário engordou muito de 1994 a 2006, principalmente. E foi obrigado a emagrecer quando o Fran estava a caminho. (Cena tragicômica em 2006: eu com uma barriga de 5 para 6 meses, tentando desocupar o quarto que me servia de closet – e que seria o quarto do Francisco. Eu chorava, o Gui ria de mim)..

Mas um filho muda as nossas prioridades.

Fiz um megabazar, doei muitas coisas e ganhei o maior presente da vida. Não sem antes sofrer uma perda que mais parecia ficção. E pra você ver que tudo tem um lado bom, essa estreita convivência com as roupas acabou me levando a uma nova profissão. E a vinda do Francisco me trouxe outras. De publicitária passei a blogueira, escritora, colunista, palestrante. E mãe, o que funcionou praticamente como um motor para tudo isso.

É muito difícil descrever a minha rotina – até porque ela não existe.

E sem rotina, é bem complicado manter a organização. Mas isso estava me fazendo sofrer demais, porque eu sempre tive outro problema grave: uma grande dificuldade de delegar. Mas, e se eu disser que, ao longo desses dois setênios, tive que amadurecer o bastante para, finalmente, dar um passo para ser feliz? E um passo muito bacana foi contratar a Adriana e a Fernanda, da Bee Organiza.

Respeito

Durante o trabalho, as meninas usam um avental, meias – para não pisar de sapato nas partes íntimas da casa – e luvas. Um lindo sinal de respeito e profissionalismo. Minhas roupas são o meu tesouro, gente! Preciso confiar para delegá-las a alguém! E as meninas da Bee mereceram muito a minha confiança.

Organizar é mais que arrumar

Aprendi com elas que a verdadeira organização só precisa ser mantida. Caso contrário, você está sempre arrumando e rearrumando – o que é diferente de organizar. Ao final do trabalho, elas etiquetam algumas prateleiras e caixas com as quais lidamos menos, usando uma etiqueta discreta, pra gente saber onde está cada coisa. Que elegância!


Categorias


Mande-nos uma Mensagem