A grande maioria dos gestores das empresas Médico/Hospitalares enxergam as glosas como a grande vilã, no entanto quando mergulhamos em uma análise profunda nos processos de faturamento, constatamos que a grande vilã SÃO AS PERDAS INVISÍVEIS.
Elas ocorrem de forma sorrateira: é a sala que foi usada e a taxa não foi cobrada, são os materiais e medicamentos sem os registros devidos, são as altas em horários impróprios, são as mudanças de procedimentos sem autorização, são as agendas mal elaboradas. Estes e outros desperdícios consomem custos, geram retrabalhos e acumulam perdas que ultrapassam os percentuais de qualquer glosa.
Para minimizarmos as perdas invisíveis, algumas ações gerenciais são indispensáveis, tais como:
Para que tais ações sejam efetivadas, torna-se imprescindível compreender o faturamento de forma global e estratégica para melhorar o desempenho financeiro das empresas de saúde.
Por: Jose Alberto Muricy
Onde as marcas erram quando fazem seus canais no Youtube? Publicado por João Pedro Paes Leme.
Como conseguir motivação? Você se considera uma pessoa desmotivada e passiva? Saiba como encontrar a verdadeira motivação em sua vida e ter mais satisfação pessoal.
Gestão de relacionamento com o cliente: a receita de sucesso para os resultados da sua empresa A satisfação de um cliente certamente é o objetivo principal e fundamental de todo e qualquer negócio. E ainda que este propósito não seja assim tão novo,…
Oportunidades tem asas nos pés. Artigo publicado pela Illana Mattos.
Novos tempos, novos caminhos em 2020: Como combater “O perigo da história única”. Artigo publicado pelo Hilaine Yaccoub.
Dinheiro X Felicidade. Artigo publicado pelo Marcelo Peruzzo.