A grande maioria dos gestores das empresas Médico/Hospitalares enxergam as glosas como a grande vilã, no entanto quando mergulhamos em uma análise profunda nos processos de faturamento, constatamos que a grande vilã SÃO AS PERDAS INVISÍVEIS.
Elas ocorrem de forma sorrateira: é a sala que foi usada e a taxa não foi cobrada, são os materiais e medicamentos sem os registros devidos, são as altas em horários impróprios, são as mudanças de procedimentos sem autorização, são as agendas mal elaboradas. Estes e outros desperdícios consomem custos, geram retrabalhos e acumulam perdas que ultrapassam os percentuais de qualquer glosa.
Para minimizarmos as perdas invisíveis, algumas ações gerenciais são indispensáveis, tais como:
Para que tais ações sejam efetivadas, torna-se imprescindível compreender o faturamento de forma global e estratégica para melhorar o desempenho financeiro das empresas de saúde.
Por: Jose Alberto Muricy
Você já sabe qual o Regime Tributário mais adequado para sua empresa em 2.020? É bom saber! Com o início de novembro, 84% do ano já passou e os empresários já devem começar a planejar qual o regime tributário que melhor se adeque à realidade…
Liderança: uma questão de retrovisor, não de para-brisa. Publicado por Felipe Zanola, em 2019
Geração Revolução X Geração Medíocre. Publicado por Marcelo Peruzzo.
Oportunidades tem asas nos pés. Artigo publicado pela Illana Mattos.
Design e Saúde : The Perfect Match Eu sou apaixonada por Design. Dou aula na universidade de medicina utilizando o Design Thinking há mais 3 anos e utilizo metodologias de Design no meu…
Melhore a Sua Performance. Neste artigo, Leila dará dicas de como melhorar sua performance no ambiente de trabalho.