É preciso sentir que fazemos ou que somos parte indissociável de um Todo maior.
Se quiser viver uma vida mais significativa e sair da mediocridade da mesmice, você pode adquirir uma visão mais ampla e se perceber como parte integrante e indissociável com toda a natureza, onde só existimos porque tudo o mais existe.
Mediante essa percepção, cuidamos de nosso planeta, preservamos a vida, cuidamos de nossos iguais e tudo muda à nossa volta, quando percebemos que estamos contidos em algo muito maior e tudo isso está em nós.
Estamos no planeta cujos elementos são a terra, o ar, a água, o calor e o espaço, mas que eles também estão em nós, vivemos a partir deles.
Respiramos, bebemos água, nos alimentamos do que plantamos na terra, temos calor interno, regulamos nossa temperatura, usamos o espaço para nos locomover, os ventos ocupam espaços, entre outros fatores.
Assim, entendemos que precisamos preservar a vida e cuidar de tudo à nossa volta. Contemos e estamos contidos em todo o Universo.
Daí nasce uma nova consciência que revoluciona nossas vidas. Respeitando profundamente todos os seres do planeta e tratando a todos com respeito e igualdade, adquirimos generosidade, alegria de viver, cuidamos das pessoas e nos tornamos pessoas prestadias, interessadas profundamente no bem estar das outras pessoas.
Morre o ego e nos fundimos com o Todo.
Ah, mesmo assim continuamos a pagar contas, mas o que mudou foi nossa consciência!