Cenários e oportunidades.

Cenários e oportunidades.

Christiane Pelajo é uma jornalista carioca e se destacou como âncora do Jornal da Globo, onde acumulou uma longa trajetória. Iniciou na televisão em 1996, integrando a equipe de jornalistas que participaram da inauguração do canal GloboNews. 

Trabalhou na GloboNews de 1996 a 2005, apresentando as edições noturnas do telejornal ‘Em Cima da Hora’ e o programa ‘Pelo Mundo’. Cobriu acontecimento mundiais marcantes, como a morte e o funeral da princesa Diana em 1997, cuja transmissão durou mais de cinco horas; a prisão do ditador do Iraque Saddam Hussein em 2003, sempre ao vivo. Trabalhou na cobertura da morte do Papa João Paulo II e a eleição do seu sucessor, Bento XVI; a Copa do Mundo de Futebol da França em 1998; entrevistou candidatos à Presidência da República nas eleições de 2002 no Brasil; fez duas séries de reportagens especiais: em 2003, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo na República Dominicana e em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia.

Junto com William Waack no Jornal da Globo, cobriu mais uma Copa do Mundo, a de 2006. Esporadicamente apresentava, aos sábados, o Jornal Nacional, principal telejornal da emissora. Atualmente, Christiane Pelajo voltou à GloboNews e apresenta Edição das 16H do canal. 

Como palestrante, Christiane traz dois pontos de vista: o de quem está na rua cobrindo um fato e o de quem está na redação, além de mostrar que o trabalho dos jornalistas é de contar histórias. Em suas palestras, ela destaca a diferença de abordagem da imprensa brasileira e o da estrangeira. Para ela, o formato das apresentações é importante e completo. 

 

Fonte Christiane Pelajo 

Compartilhe com seus amigos


Mande-nos uma Mensagem