Quando foi que você deixou de comemorar as coisas simples e importantes da sua vida?
Muitas pessoas irão dizer que não fazem mais do que a obrigação, ou que precisam de motivos maiores para comemorar, e é aí que elas se enganam.
Pesquisas afirmam que o nosso cérebro precisa de estímulos positivos para que possa aceitar determinada atividade como algo bom e recompensador a fim de continuar praticando aquela atividade além de ganhar e aumentar a confiança em nós mesmos.
Ao decifrar esse modelo de recompensa, fica mais fácil ensinar ao cérebro o que é bom. Daí a importância de comemorar pequenas conquistas.
A dopamina é uma substância química acionada quando se dá o primeiro passo rumo a um objetivo e quando a meta é cumprida. Além disso, pode ser gerada por um fato da vida cotidiana (por exemplo, encontrar uma vaga livre para estacionar o carro) ou algo mais excepcional (como receber uma promoção no trabalho).
A melhor maneira de elevar a dopamina, portanto, é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas. E celebrar quando atingi-las.
Como disse Paulo Coelho: “Celebra hoje sua vitória de ontem, para ter mais forças na batalha de amanhã.”
O poder de aprender por meio de imersões Uma das frase que mais tenho repetido esse ano é a seguinte: o seu propósito é desenhar uma vida com a menor resistência possível em ser quem você é...…
Gustavo Malavota - Como se destacar nas vendas e mostrar o diferencial? Como mostrar o seu diferencial nas vendas e crescer? Saiba mais neste artigo!
8 passos para perder clientes em tempos de crise. Neste artigo, André Ortiz dará 8 passos para perder clientes em tempos de crise.
É hora de mudar o Jogo e fazer o trabalho deixar de ser uma tortura. O mudando o jogo surge com um propósito: auxiliar as pessoas a serem felizes no trabalho. Artigo publicado pelo Gustavo Succi.
Empreendedorismo: Abri uma empresa em sociedade. E agora Erik Penna? A seguir, Erik Penna dará 4 dicas para auxiliar no crescimento e prosperidade de um negócio:
Gestão de relacionamento com o cliente: a receita de sucesso para os resultados da sua empresa A satisfação de um cliente certamente é o objetivo principal e fundamental de todo e qualquer negócio. E ainda que este propósito não seja assim tão novo,…