Para muita gente, trabalho e felicidade são duas coisas que não se misturam. Eu mesmo pensava assim. Demorei anos para entender que estava errado, e que dá sim para ter prazer na vida profissional.
Há anos, venho auxiliando empresas a implantar modelos de gestão mais humanizados (outro assunto que volta e meia irá também aparecer por aqui).
Outra especialidade minha, que particularmente tem me trazido uma imensa satisfação, é auxiliar as pessoas a encontrarem o que chamamos de sua Arte, pois só assim, depois de saber o seu Propósito, começarão a jogar o seu próprio Jogo e verem que trabalho e felicidade podem e devem conviver harmoniosamente numa mesma frase.
(A propósito, você verá muito essas palavras em negrito no meu blog, e aprenderá muito com elas.)
Você já deve ter ouvido muita gente falando da necessidade de achar sua Arte – o que é excelente, pois já é praticamente um consenso entre os especialistas que é necessário conhecê-la para ter uma vida profissional que traga felicidade.
O problema é que ninguém conta como fazer isso. Percebendo essa lacuna, depois de ter levado mais de dez anos para entender qual era a minha Arte, estruturei uma metodologia para fazê-lo passar por esse processo sem tanto sofrimento e de forma mais ágil – esse é o Mudando o Jogo, e falaremos muito disso por aqui.