Gestão

Direcionamento Estratégico, o caminho para ser assertivo

Direcionamento Estratégico, o caminho para ser assertivo

Artigo publicado pelo Alessandro Mendes.

O poder de aprender por meio de imersões

O poder de aprender por meio de imersões

Uma das frase que mais tenho repetido esse ano é a seguinte: o seu propósito é desenhar uma vida com a menor resistência possível em ser quem você é... Artigo publicado pela Bel Pesce.

Design e Saúde : The Perfect Match

Design e Saúde : The Perfect Match

Eu sou apaixonada por Design. Dou aula na universidade de medicina utilizando o Design Thinking há mais 3 anos e utilizo metodologias de Design no meu dia a dia para criar ideias, fazer reuniões, implementar projetos, montar palestras, até para decorar a minha cozinha. Mas eu nunca tinha pensado sob

Os ingredientes para uma transformação estratégica.

Os ingredientes para uma transformação estratégica.

O rápido lançamento do primeiro carro bicombustível do Brasil, em 2003, pela Volkswagen, representou uma excepcional resposta à mudança do mercado automobilístico brasileiro... Artigo publicado pela Alessandra Assad.

No Fim do Mundo: a conquista da Antártica.

No Fim do Mundo: a conquista da Antártica.

Na vastidão branca do deserto gelado, um intricado jogo que envolve delicados biomas, políticas internacionais e pesquisa científica mostra a importância do continente para a manutenção climática e pacífica da humanidade. Artigo publicado pelo Amyr Klink.

Um debate sobre open banking e os riscos do negócio.

Um debate sobre open banking e os riscos do negócio.

Artigo publicado pelo Guga Stocco.

Comportamento humano no ambiente de trabalho.

Comportamento humano no ambiente de trabalho.

Artigo publicado por Prof. Gretz.

Seu comportamento valida sua reputação?

Seu comportamento valida sua reputação?

Você já parou para pensar que à medida que agimos, pode repercutir de maneira errada para as outras pessoas? Você pode até falar que sim, mas tenho certeza, nem que seja por um segundo, que você já se esqueceu disso alguma vez. Artigo publicado pelo Mauricio Vargas.

Gestão de relacionamento com o cliente: a receita de sucesso para os resultados da sua empresa

Gestão de relacionamento com o cliente: a receita de sucesso para os resultados da sua empresa

A satisfação de um cliente certamente é o objetivo principal e fundamental de todo e qualquer negócio. E ainda que este propósito não seja assim tão novo, tem ganhado cada vez mais relevância nas organizações devido ao advento das novas tecnologias e do novo formato de experiência do cliente, que pa

O Bom Vendedor é Feito de Bom Humor e Empatia

O Bom Vendedor é Feito de Bom Humor e Empatia

Como sempre digo, o bom vendedor deve sempre manter o bom humor e sorriso no rosto. Para tornar isso possível é preciso ter em mente que essas são características fundamentais para quem lida com o público, trabalhando ou não com vendas...

Paul & Jack - Como liderar para motivar equipes?

Paul & Jack - Como liderar para motivar equipes?

Motivar equipes é mais do que uma tarefa a se realizar, é uma missão a se cumprir, sobretudo quando desejamos conquistar o sucesso e ser bem-sucedido. Para tanto, a mola propulsora para exercer de forma fantástica esta realização é a liderança. Você é um líder?

Mario Sergio Cortella -

Mario Sergio Cortella -

"A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho".


Mande-nos uma Mensagem