Octávio Nunes é jornalista formado pela Universidade Católica de Campinas (PUCAMP), com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com experiência de 30 anos em comunicação, Octávio Nunes, trabalhou como repórter de Televisão, tendo integrado as equipes de reportagem da Rede Globo, TV Bandeirantes e Rede Record, da qual foi correspondente em Brasília cobrindo política e economia. Mais recentemente, certificou-se pelo Brain-based Coach, do Neuro Leadership Group pela Fellipelli.

Atualmente, desenvolve palestras comportamentais nas quais fala, dentre outros temas, de conflito de gerações dentro das organizações e o que isso afeta as equipes, as relações humanas e o negócio.

Octávio também é especialista em mídia training que desenvolve com base na sua larga experiência como jornalistas e repórter de Televisão.

Além disso, Octávio soma muitos anos de experiência em comunicação corporativa e relações institucionais, atuando como diretor em empresas multinacionais.

Hoje, é diretor de Comunicação Institucional da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa-Interfarma, aonde liderou o processo de reposicionamento da entidade e ainda desenvolve vários projetos de parcerias com instituições nacionais e estrangeiras e órgãos de imprensa.



Tema de Palestra:

- Conflito de Gerações:

A palestra Conflito de Gerações e a Síndrome do Impostor, trata das diferenças de comportamento entre executivos experientes e os mais jovens. E como as empresas podem explorar melhor essas diferenças com vistas aos melhores resultados para o negócio.

Outros temas de Palestras:

- Comportamento
- Comunicação

- Relações Humanas

Media Training:

O treinamento de mídia tem o objetivo de identificar e preparar porta-vozes que possam fazer pronunciamentos públicos em nome da sua empresa com credibilidade e segurança para minimizar riscos e potencializar oportunidades. Saiba como desenvolver habilidades para falar com jornalistas, dar entrevistas e tornar-se um porta-voz reconhecido. Octávio Nunes também desenvolve programas de media coaching in company.

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.



Facilitador:

Octávio Nunes atua também como facilitador em reuniões de negócios e eventos corporativos, seminários e debates, auxiliando a empresa na condução das reuniões e debates internos ou mesmo públicos. Sua facilidade de comunicação, habilidade em conduzir debates e perfil conciliador, tem auxiliado na bem sucedida realização de debates e organização de eventos dos mais diversos segmentos da economia.

Tipos de Trabalhos

- Mestre de Cerimônia
- Moderador de Debates
- Jornalistas

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem