Cadu Lemos desenvolve palestras, workshops e imersões, utilizando conteúdos de suas pesquisas em cultura organizacional, desenvolvimento humano e neurociência (estado de Flow, neurofeedback e biofeedback), para lidar com os desafios da saúde mental e emocional e da transformação de uma cultura individualista para uma cultura colaborativa em tempos de inteligência artificial.
Palestrante internacional é autor do e-book "A Corporação Tribal", um ensaio sobre cultura organizacional e co-autor dos livros "Laboratório de Marketing" da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing. Pioneiro em diversos movimentos criativos e inovadores, em 1990, Cadu Lemos trouxe para o Brasil o “paintball” que seria o precursor de seus programas de alta performance e treinamento vivencial para líderes e equipes (inclui regatas com veleiros oceânicos, expedições off-road, fotografia, entre outras dinâmicas).
Mais adiante, cria o Pit Stop Experience, o primeiro programa de treinamento do mundo a usar réplicas de F1 para trabalhar equipes de alta performance nas empresas. O programa, além de abordar temas importantes como tomada de decisão, liderança, visão sistêmica e claro, trabalho em equipe, também é um caminho prático e vivencial para a ativação do estado de flow.
Foi professor dos MBA’s da Fundação Dom Cabral e IBMEC, além de ministrar aulas de marketing para a ESPM e FGV. Certificado em Customer Experience Management (CEM+™) pela ShaunSmith+Co(Inglaterra). Professor certificado em Eneagrama e Eneagrama para empresas (Train the Trainer/Enneagram in Business e EPTP (Enneagram Professional Training Program).
Membro fundador da Associação Brasileira de Eneagrama, parte da International Enneagram Association. Criador da mObgraphia Cultura Visual - Produtora do maior festival e prêmio de fotografia mobile da América Latina. Seu background conta com passagens como executivo sênior no mercado de comunicação (Ogilvy e Wunderman, diretor de atendimento e novos negócios) e no mercado financeiro (Banco Nacional, onde foi diretor de marketing).
Temas das Palestras:
- Cultura Organizacional;
- Liderança Humanizada;
- Equipes de Alta Performance;
- Autoconhecimento;
- Mindfulness;
- Não Dualidade;
- Eneagrama;
- Gestão de Conflitos;
- Comunicação;
- Feedback;
- Inteligência Emocional;
- Estado de Flow;
- Aceleração de aprendizagem;
- Foco;