Ribeirão Preto/SP
Marcos Fava Neves é professor em tempo parcial das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto e da FGV em São Paulo. Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) em 1991, fez toda a carreira de pós-graduação em estratégias empresariais e chegou a professor titular da USP aos 40 anos de idade.
Marcos Fava Neves é professor em tempo parcial das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto e da FGV em São Paulo. Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) em 1991, fez toda a carreira de pós-graduação em estratégias empresariais e chegou a professor titular da USP aos 40 anos de idade.
Complementou sua pós-graduação na França (1995) e na Holanda (1998/1999) em Wageningen. Desde 2006 é Professor Internacional da Universidade de Buenos Aires, desde 2013 da Universidade de Purdue em Indiana (EUA), e desde 2020 da Universidade de Pretória, África do Sul.
É especializado em planejamento e gestão estratégica, tendo realizado mais de 300 projetos no agronegócio brasileiro e mundial. Ajudou a montar e é acionista de 5 empresas, sendo 3 start-ups. Autor e organizador de 80 livros publicados em 10 países, e mais de 200 artigos em periódicos científicos internacionais e nacionais, recebendo 6.230 citações de acordo com o Google Acadêmico, um dos cientistas brasileiros mais citados mundialmente.
Foi articulista do jornal China Daily de Pequim e da Folha de S. Paulo, além de escrever artigos para O Estado de S. Paulo e Valor Econômico tendo mais de 600 artigos de jornais publicados. Foi entrevistado por jornais como Financial Times, Wall Street Journal, CNN e realizou mais de 1.703 palestras em 23 países, sendo um dos brasileiros mais conhecidos e respeitados internacionalmente na área de agronegócios e planejamento/estratégia.
Temas de Palestras:
- Agronegócios;
- Cadeias Produtivas;
- Futuro da Produção de Alimentos;
- Brasil Fornecedor Global de Alimentos;
- Planejamento e Gestão Estratégica;
- Sustentabilidade do Agro Brasileiro;
- Análise de Mercados Internacionais;
- Análises de Conjuntura e Tendências ;
- Gestão, Eficiência e Produtividade;
- Novas Tendências e Tecnologias;
- Marketing de Alimentos (Produtos, Rótulos e Embalagens);
- Criação, Captura e Compartilahmento de valor;