Rodrigo é Ex- Capitão do BOPE, autor dos Best-Sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, que foram publicados também em espanhol, francês, inglês e italiano.
Como roteirista, teve os filmes Tropa de Elite I e Tropa de Elite II aclamados pelo grande público, sendo o primeiro deles vencedor do Urso de Ouro, no Festival de Cinema de Berlim. Trata-se do prêmio de maior prestígio do Festival e um dos mais importantes prêmios do cinema mundial.
Rodrigo criou o personagem Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante do Bope, da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes. Era após as missões que ele, escrevia o que havia vivenciado com sua equipe e assim nasceu a história do filme Tropa de Elite. Também foi personagem do documentário Notícias de uma Guerra Particular, de João Salles, no qual relata com detalhes a sua experiência no BOPE em operações no combate ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro.
Pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ, foi jornalista, especialista em segurança pública da TV Globo por seis anos, articulista do Jornal do Brasil, e um dos produtores do documentário Ônibus 174, dirigido por José Padilha, no qual recebeu o prêmio Emmy Award, de melhor documentário de longa metragem.
Temas de Palestra:
Palestra Motivacional para Empresas:
Sob a inspiração do filme TROPA DE ELITE, a palestra online propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE, e das empresas e atividades do mundo corporativo. Rodrigo Pimentel ensina baseando-se no princípio das operações especiais, utilizados pelos homens de preto, onde o resultado é a missão cumprida.
A palestra tem temas como: Compromisso (com o líder, com o time e com a empresa), Estratégia, Treinamento, Liderança, Segurança, Planejamento, Foco, Trabalho em Equipe, Superação, Metas, Atitude, Gestão de Pessoas, Inovação, Disciplina.
FEEDBACK: O Rodrigo é um profissional excelente e, a forma como ele interage com o seu público e passa sua mensagem é "clara como cristal", qualquer um consegue entender e captar a essência de seus ensinamentos - Isabela (Resp. Marketing)
CLIENTE: TimLog