Rony Meisler

Rio de Janeiro/RJ


Rony Meisler

Rony Meisler é Cofundador da Reserva, CEO da Ar&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas". É palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do IDV e do conselho consultivo da ABIT.




Vídeos








Rony Meisler é Cofundador da Reserva, CEO da Ar&Co e autor do Best-Seller "Rebeldes Têm Asas". É palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do IDV e do conselho consultivo da ABIT.

Reserva também conta com a marca infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a consciente Ahlma.cc e a masculina Oficina. Lançou o projeto Reserva Rebeldes com Causa e criou o 1P5P, projeto social que já viabilizou a doação de mais de 8 milhões de refeições. É o autor do best-seller "Rebeldes Têm Asas", no qual conta a história de sucesso da marca que começou como um projeto pequeno e se transformou em uma gigante do mercado da moda.

Em um década, tornou-se um fenômeno, com 45 lojas próprias, oito franquias e mais de 400 revendedores. O sucesso na Reserva garantiu a Rony Meisler o prêmio Gentleman of the Year, concedido pela instituição Fashion 4 Development. Também foi considerado o brasileiro do ano na Retail’s Big Show, evento do mercado de varejo mundial.

A Reserva reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda. O resultado foi confirmado quando a marca foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista americana FastCompany.

Em 2020, após a fusão com a Arezzo&Co, o Grupo passou a ser nomeado Ar&Co. Hoje, liderado por Rony, o conglomerado agrega mais de 20 negócios, sendo considerado o maior grupo de marcas de moda do mercado brasileiro.

Temas de Palestras:

Rebeldes Têm Asas

Foi com o temor de que esquecesse suas lembranças nos dez primeiros anos intensos de formação da marca e, assim, não pudesse inspirar brasileiros a correrem atrás dos seus sonhos, que Rony Meisler resolveu documentar sua história inspiradora em um livro.

- Protagonismo;
- Inovação Disruptiva;
- Capacidade de se Desenvolver com Rapidez;
- Inconformismo;
- Erros e Aprendizados.

“Rebeldes Têm Asas” é indicado para aqueles que querem transformar seus sonhos em negócios e carreira: empreendedores, executivos ou estudantes descobrirão na história da Reserva bons exemplos práticos de como:

- Transformar crises em oportunidades;
- Ser uma empresa consciente e movida por um propósito maior que o financeiro;
- Não entender nada de um determinado mercado pode ser uma ótima vantagem competitiva;
- Pensar e agir como uma startup em todo e qualquer negócio.

Tendências de Mercado – o Impacto da Sustentabilidade

O mercado está em adesão a um formato que tem a ver com uma macrotendência de negócios sustentáveis – representados pela sigla ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança empresarial).

A pandemia, apesar de todas as tragédias, deixou um legado importante aos negócios: não existe renda ou empreendimento sem um planeta, sem uma sociedade. A empresa que não mudar sua operação para os princípios ESG, seja por consciência ou por obrigação, deixará de existir.

A força está com quem escolhe e consome: o dinheiro se tornou um poder de voto para criar o mundo onde queremos viver.

Essa palestra traz discussões sobre formatos, possibilidades e desenvolvimento de práticas sustentáveis que provocam resultados positivos em negócios do mundo contemporâneo.

O Afeto Move Montanhas

Cultura e marca com personalidade forte, paixão pelo o que se faz, tesão de fazer melhor, amor pra fazer junto e sorriso no rosto sempre.

Encantamento e Experiência do Cliente

Histórias emocionantes, engraçadas e pitorescas que só acontecem nas lojas da Reserva.

Educação

Proatividade ao invés de reatividade, relacionamentos em vez de transações comerciais.

O Futuro do Varejo

O varejo é uma das áreas que mais está em transformação por conta da digitalização do mundo e do consumidor.

Mais do que nunca é preciso abandonar velhas certezas para criar e transformar negócios, pensar em estratégias para se manter na frente e engajar as pessoas com experiências além do produto e serviço oferecido.

Mas qual é o horizonte nessa área? Quais são as mudanças imediatas que precisam ser feitas? E em um mundo onde o e-commerce cresce cada vez mais, efetivamente qual é o futuro dos pontos de venda?

Encantamento e Experiência do Cliente

- Gestão Inovadora;
- Foco no Resultado;
- Engajamento.

Educação

O ditado diz que se a vida te dá um limão, você deve fazer uma limonada. Fazer ao invés de reclamar e aprender com as crises. ser resiliente e persistir.

- Case de Sucesso: Reserva;
- A Comunicação e a Moda;
- Empreendedorismo;
- Vendas.






AT 12-23
Mande-nos uma Mensagem