Rio de Janeiro/RJ
HomeRony Meisler, empresário, cofundador da marca de moda Reserva e CEO da Ar&Co. Formado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), iniciou sua carreira como analista na Accenture.
Rony Meisler, empresário, cofundador da marca de moda Reserva e CEO da Ar&Co. Formado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), iniciou sua carreira como analista na Accenture.
A trajetória empreendedora de Rony começou quando, junto com seu amigo Fernando Sigal, decidiu criar uma marca de roupas masculinas focada em bermudas e camisetas. As primeiras peças foram vendidas entre amigos e, devido ao sucesso inicial, a dupla ampliou a produção e organizou um evento de lançamento. O nome "Reserva" foi escolhido em homenagem à praia da Reserva, no Rio de Janeiro. Com o crescimento da marca, Rony e Fernando deixaram seus empregos para se dedicar integralmente ao novo negócio.
Sob a liderança de Rony, a Reserva expandiu seu portfólio para incluir linhas femininas e infantis, além de outras marcas como Eva e Oficina. Em 2020, a Arezzo&Co adquiriu a Reserva, formando a Ar&Co, com Rony assumindo o cargo de CEO da nova empresa.
Além de suas atividades empresariais, Rony é autor do livro "Rebeldes Têm Asas", no qual compartilha a história da Reserva e suas experiências no mundo dos negócios. Ele também atua como palestrante e é reconhecido por sua abordagem inovadora e engajada no empreendedorismo.
Temas de Palestras
Empreendedorismo na Prática: A História da Reserva
Como transformar uma ideia em negócio
Superando desafios do início
Lições aprendidas com erros e acertos
Mentalidade empreendedora no Brasil
Inovação que Gera Valor
Inovação como cultura e não só produto
Exemplo de cases da Reserva
Liberdade criativa e processos colaborativos
Como incentivar times a pensar fora da caixa
Liderança Humanizada e Cultura de Gente Boa
A filosofia “Gente Boa Atrai Gente Boa”
Gestão de pessoas com propósito
Como formar equipes engajadas e diversas
Feedbacks e escuta ativa
Propósito e Lucro Podem Andar Juntos
Construindo marcas com significado
Negócios com impacto social
Casos da Reserva com ações sociais (1P=5P)
Alinhando propósito à cultura da empresa
ESG na Prática: Sustentabilidade com Atitude
O papel das empresas na transformação social
Moda consciente e responsabilidade ambiental
Práticas reais adotadas pela Reserva
Inclusão e diversidade como pilares
Marca, Experiência e Amor pelo Cliente
Criando uma marca que emociona
Como surpreender o cliente de verdade
Atendimento como estratégia de marketing
Experiência omnichannel