Guarulhos/SP
HomeCésar Frazão amplamente reconhecido como uma das maiores autoridades brasileiras em técnicas práticas de vendas aplicadas ao cotidiano comercial. Com formação em Administração de Recursos Humanos e especializações em treinamento de vendedores para mercados competitivos e em formação de instrutores de treinamento, Frazão construiu uma carreira sólida e influente no universo das vendas.
César Frazão amplamente reconhecido como uma das maiores autoridades brasileiras em técnicas práticas de vendas aplicadas ao cotidiano comercial. Com formação em Administração de Recursos Humanos e especializações em treinamento de vendedores para mercados competitivos e em formação de instrutores de treinamento, Frazão construiu uma carreira sólida e influente no universo das vendas.
Sua trajetória profissional inclui atuação na OESP Mídia, do grupo O Estado de S. Paulo, onde foi responsável pelo treinamento das equipes comerciais. Além disso, é o criador do exclusivo Método de Avaliação Frazão e desenvolveu um inovador processo para recrutamento e seleção de vendedores. Como consultor de vendas, já atendeu corporações de diversos segmentos empresariais, sendo um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.
Frazão é autor de diversos livros sobre vendas, incluindo "Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas", eleito pelos leitores da revista VendaMais como o melhor livro de vendas. Sua experiência prática e abordagem direta o tornaram uma referência no treinamento de equipes comerciais em todo o país.
Além de suas palestras e treinamentos presenciais, César Frazão também oferece cursos online e mantém o podcast "Show em Vendas", onde compartilha dicas, estratégias e insights valiosos para profissionais de vendas.
Temas de Palestras
As Armas da Negociação
Segredos dos negociadores em planejamento e persuasão
As 5 chaves para gerar credibilidade
Técnicas de fechamento comprovadas
Uso de palavras hipnóticas
Identificação de negociadores ardilosos
Estudos de casos reais
Show em Vendas
Como vender produtos similares por preços mais altos
Estratégias para evitar descontos
Técnicas de fechamento eficazes
Abordagens que criam desejo de compra
Ferramentas para aumentar a produtividade em vendas
Lidando com objeções de clientes
Como Formar, Treinar e Dirigir Equipes de Vendas
Identificação do perfil ideal de vendedor
Técnicas de recrutamento eficazes
Métodos de treinamento com baixo custo
Motivação de equipes sem incentivos financeiros
Avaliação de desempenho com o Método Frazão
Blindagem da equipe contra crises
Como Vender por Telefone e WhatsApp
Agendamento de visitas por telefone
Transformação de cotações em vendas
Roteiros de abordagem eficazes
Redução de cancelamentos e inadimplências
Construção de e-mails e mensagens que convertem
Motivação para vendedores internos
Como Enlouquecer a Concorrência com um Show de Atendimento
Elementos de um atendimento excepcional
Importância do atendimento antes da venda
Estudos de caso de empresas líderes em atendimento
Práticas recomendadas por empresas como a Disney
Medição de qualidade no atendimento
Motivação para equipes de atendimento