É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado em Direção de Empresas pelo ISAD PUC-PR, especializado em Coordenação e Dinâmica de Grupos pela SBDG. É Diretor e fundador da PACTIVE Treinamento & Consultoria.
Trabalhou como executivo na multinacional Ciba Geigy e há 25 anos vem atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Negociação e Vendas. Sua agenda registra mais de 30.000 horas em trabalhos de treinamentos e consultorias.
Possui mais de 30 anos de experiência em gestão e liderança. Presta consultoria para grandes empresas e já treinou milhares de pessoas. É reconhecido por seu consistente embasamento teórico e considerado um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano no país.
Autor de vários best-sellers que já venderam mais de 250 mil exemplares, possui mais de 700 participações em mídia nacional: TV Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Globo News, GNT, CBN, BandNews, Jovem Pan, Exame, Época, Veja, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo, entre muitos outros veículos. Atualmente é comentarista na EXAME.com (Com mais de 200 vídeos) e colunista na Rádio Bandnews.
Sobre as Palestras:
Quando uma empresa tem necessidade de reciclar ou motivar um grupo de profissionais o caminho são as palestras In-Company, onde o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade daquela organização e seu mercado de atuação.
No formato fechado ainda é possível acrescentar a mensagem de uma empresa específica.As palestras são uma mistura de show com conteúdo. Como o tempo de 1 a 2 horas é curto, o objetivo é passar conhecimento com bom humor, clareza e interatividade. Nas palestras in company, o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade do contratante e seu mercado de atuação.
Diferencial:
1. Grande experiência prática: São mais de 20 anos e cerca de 30.000 horas de prática deliberada em gestão de pessoas.
2. Forte enfoque comportamental: Conteúdo teórico consistente, tendo como base a neurociência comportamental. A técnica é importante, mas a compreensão da estrutura mental das pessoas é ainda mais.
3. Didática apurada: Mesmo pessoas super treinadas se surpreendem, pois além do conteúdo inédito, a didática do consultor facilita muito o aprendizado.
4. Programas customizados e exclusivos: São atendidos poucos clientes de cada vez, o que permite ajustar os serviços às necessidades de cada contratante.
5. Resultados rápidos: Os programas são preparados para gerar resultados em curto prazo.
Neste formato é possível trabalhar os valores da empresa, e sua estratégia. É muito eficaz também para campanhas de vendas, incentivo ou lançamentos de produtos.
Conheça os temas ministrados: os conteúdos servem apenas como referência, podendo ser adaptados conforme as necessidades de cada cliente.
Temas de Palestra:
- Gestão de Pessoas com Foco em Resultados:
Para podermos implementar qualquer mudança na empresa, precisamos entender primeiro nosso próprio comportamento. Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:
- Quanto é possível mudar na personalidade em um adulto?
- É melhor aprimorar pontos fortes ou eliminar pontos fracos?
- Por que mensagens aparentemente idênticas são interpretadas de maneiras tão diferentes?
- Como comunicar de forma clara uma meta ou um projeto?
- O que motiva as pessoas?
- Como tirar a equipe da Zona de Conforto?
- Quais estilos de liderança funcionam melhor?
- Por que a gente é do jeito que a gente é: Esta palestra é uma versão bem humorada do livro que tem o mesmo título.
- Por que somos como somos?
A diferença entre estrutura e acabamento
- Por que é tão difícil mudar os mais simples comportamentos?
- Por que os problemas e dificuldades são quase sempre os mesmos?
- Como fazer para sair do círculo vicioso e entrar no círculo virtuoso.
- O que dá mais resultado, esforço ou talento?
- Aprimoro pontos fortes ou conserto os fracos?
- Peru sobe em árvores?
- Vendas e Motivadores de Compra:
Pode soar óbvio, mas você já parou para pensar:
Por quais motivos as pessoas realizam uma compra?
E, por que não compram de jeito nenhum?
Eduardo Ferraz explica os seis motivadores de compras e como os negociadores devem agir para identificá-los para fechar de forma mais direta uma venda.
- Apresentação das seis motivações de compra – o que leva o cliente a procurar um produto/serviço;
- Usando a motivação de compra a seu favor;
- Utilizando os benefícios a partir das motivações de compra;
- Situações imprevistas, como reagir?
- Negociação de Conflitos:
Nesta palestra, Eduardo explica o que são neuroses e como elas podem se transformar em compulsores destruindo qualquer negociação em minutos ou segundos. Como evitar entrar nesta armadilha?
- Como analisar as principais neuroses e compulsões dos outros negociadores
- Como avaliar o modelo de mundo dos outros negociadores
- Como definir objetivos (Ancoramento)
- Como e quando apresentar propostas
- Como evitar conflitos
- Como resolver eventuais rupturas
- Como adequar um fechamento ganha x ganha