Cesar Souza

São Paulo/SP


Cesar Souza

Empresário, Palestrante e Consultor de várias empresas da lista das “Maiores e Melhores” do Brasil, Cesar é o co-fundador e presidente do Grupo Empreenda. Investidor Associado do BR Angels, focado na avaliação de startups nas áreas de logística, delivery, Marketing Digital, HR Techs, Edutechs, FinTechs, HealthTechs, entre outras. Considerado um dos maiores experts brasileiros em Estratégia, Liderança, Cultura da Clientividade e na montagem de Innovation Hubs.




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Empresário, Palestrante e Consultor de várias empresas da lista das “Maiores e Melhores” do Brasil, Cesar é o co-fundador e presidente do Grupo Empreenda.
Investidor Associado do BR Angels, focado na avaliação de startups nas áreas de logística, delivery, Marketing Digital, HR Techs, Edutechs, FinTechs, HealthTechs, entre outras.
Considerado um dos maiores experts brasileiros em Estratégia, Liderança, Cultura da Clientividade e na montagem de Innovation Hubs.

Com sólida experiência como executivo em uma da maiores multinacionais brasileiras, César é considerado um dos maiores experts do país em gestão de pessoas e liderança.

Foi vice-presidente da Odebrecht na América, radicado 11 anos em Washington/EUA, onde implementou uma visão de negócios que muito contribuiu para a internacionalização da empresa.

Além dos EUA, abriu mercados e conquistou contratos em vários países da América Latina, Portugal e Angola. Ampla experiência em varejo, tendo prestado consultoria para várias redes varejistas.

Apontado pela revista Exame e pelo jornal O Globo como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e indicado como um dos 5 Top Of Mind 2010 na categoria "Palestrante do Ano". É protagonista da série "Lideres em Ação", veiculada na ManagementTV, da HSM, primeira série brasileira sobre liderança na TV. 

Criador dos inovadores conceitos e programas como “Líderes em Ação”, “Reflexão Estratégica”, “Team Business” (em vez do tradicional Team Building), “Clientividade,” e “As 7 Disciplinas do Empreendedor”, César Souza foi apontado pela revista Exame e pelo jornal O Globo como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e tem sido indicado como um dos 5 "Palestrantes do Ano”.

É autor de diversos best-sellers, que figuram em várias listas na categoria Negócio, tendo vendido mais de 400 mil exemplares, dentre os quais “Você é do Tamanho dos seus Sonhos”, o provocativo “Seja o Líder que o Momento Exige”, "Clientividade: Como oferecer o que o seu Cliente Valoriza”. 

Colunista da Isto é Dinheiro coluna “Olhar de Líder”. A revista Você RH o listou como um dos 8 entre os Melhores Experts Mundiais em Gestão de Pessoas. Um dos idealizadores do Movimento #VamosVirarOJogo.

Autor dos Livros: 

- Você é do tamanho de seus sonhos;
- Você é o líder da sua vida;
- Superdicas para conquistar clientes;
- Cartas a um jovem líder: Descubra o Líder que existe em você;
- Clientividade: Como oferecer o que o seu cliente quer.

Sobre as Palestras:

Todas as palestras de César Souza são customizadas. Confira logo abaixo alguns dos temas abordados pelo palestrante.

- Palestras de Conteúdo
- Estilo Interativo, Dinâmico e Motivador
- Palestra Customizada para cada Cliente
- Recheado com Exemplos de Casos Reais
- Depoimento ao Vivo de Convidados Especiais
- Pragmatismo, visando aplicação no dia seguinte
- Comprometimento dos Participantes: Cada um sai com um Plano de Ação

Temas de Palestras:

- Sobre ESTRATÉGIA (Mudança, Execução, Oportunidades, Visão Estratégica, Cenário, Motivação):

- Cenário Brasil: 2011 – 2020
- Gestão dos Intangíveis, o Ativo que não aparece nos Balanços
- Execução, o Calcanhar de Aquiles da Estratégia
- Você é do Tamanho de Seus Sonhos
- Inovação para Resultados
- O Momento da Virada
- Oportunidades neste novo cenário: Como Posicionar sua Empresa
- Construindo o Futuro

- Sobre CLIENTES (Vendas, Atendimento, Relacionamento, Motivação):

- Atendimento 5 Estrelas – Paixão por Encantar Clientes
- Clientividade: a chave da Competitividade
- Canal de Distribuição e PDVs: como montar Parcerias Eficazes
- Como Vender Mais e Atender Melhor Ainda
- Como Conquistar e Fidelizar clientes

-Sobre PESSOAS (Liderança, Equipe, Motivação):

- Equipes de Alta Performance: Como Transformar “Ilhas de Competência” em Arquipélago de Excelência
- Liderança 2.0
- Como montar uma Fábrica de Líderes
- Motivando para Superar Metas e Desafios
- Estamos todos no Mesmo Barco?

-Transformação FiGital: Muito Além do Digital

Estágios da Transformação FiGital
Nível 1: melhorias / eficientização (mercado atual c/ tecnologia já dominada pela empresa)
Nível 2: Novos produtos / serviços (mercado atual c/ tecnologia existente mas não dominada
pela empresa)
Nível 3: Novos mercados / categorias / negócios (novas oportunidades c/ novas tecnologias)

Transformação FiGital como:
Transversal Estratégica para o negócio
Alavanca para a jornada do cliente (CX - Customer Experience)
Pilar da Cultura empresarial
Fonte de inovação / tecnologia / metodologias de trabalho

O Fator Humano da Transformação FiGital:
A importância da Cultura e o Mindset FiGital
Change Management: minimizando resistências

AT 12-09
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