Fundador da boo-box – midia digital, uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo, e Consigliere do Grupo Jovem Nerd, produtores de conteúdo geek premiados mundialmente.
Criou a boo-box, empresa de propaganda em blogs, sites e redes sociais que exibe publicidade de mais de 1.500 anunciantes para 60 milhões de pessoas por mês no Brasil; e ele é co-fundador do Mova Mais, o programa de benefícios para quem faz exercícios físicos. Em 2013 foi considerado o melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo pela World Technology Network.
A boo-box é uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo de acordo com a revista Fast Company e uma das 2 empresas mais inovadoras do Brasil segundo a Forbes. Temos investimentos da Monashees Capital e Intel Capital.
Sua história abre o livro sobre empreendedorismo Brilliant, Crazy, Cocky: How the Top 1% of Entrepreneurs Profit from Global Chaos de Sarah Lacy, jornalista do Vale do Silício.
É palestrante em eventos como o ECOSOC, da ONU em Nova York, sobre Economia Criativa, tecnologia e mídias sociais, The Economist – Content Disruptors, Campus Party, FISL e Red Innova. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de Sucesso da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e foi apontado pela revista Forbes como um dos 30 jovens com menos de 30 anos de maior destaque no Brasil.
Trabalha com internet desde 1998 e antes de criar suas empresas participou de projetos da Coca-Cola, Caixa, Presidência da República, Brasil Telecom, Embratur, entre outros.
Robôs e Dados: nenhuma carreira está a salvo:
Algoritmos já impactam o trabalho de vários profissionais, como advogados, médicos e gestores públicos e privados; com o desenvolvimento da era cognitiva, como ficam o trabalho, o desemprego e até a democracia? Vamos refletir sobre o uso de robôs e dados no presente e suas implicações para o futuro. Marco Gomes mora em NY e trabalha como estrategista de implantação na maior e mais importante startup de dados da atualidade, discursou na sede da ONU e já foi considerado o melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo.
Temas de Palestras:
- Tecnologia
- Empreendedorismo
- Publicidade
- Marketing / Comunicação