Adhemar Ferreira de Camargo Neto, mais conhecido como Adhemar é um ex-futebolista brasileiro. Começou atuando como ala-direita, virou meia, e mais tarde se tornou atacante. É amplamente conhecido por seu gol antológico em cima do Fluminense, em pleno estádio do Maracanã, no ano 2000.
Após passagens por clubes que jogavam em divisões inferiores, Adhemar iniciou sua carreira em nível nacional com o São Caetano já com 28 anos de idade, onde conquistou os títulos da terceira e segunda divisão paulista, além de ter sido vice-campeão da série C do Brasileiro, e também vice da Copa João Havelange, um equivalente ao Brasileirão de 2000.
Após a bem-sucedida passagem pelo São Caetano, Adhemar foi contratado pelo VfB Stuttgart, onde passou a segundo parte da temporada 2000/01, ajudando a evitar o rebaixamento, e a temporada 2001/2002.
Em 17 de fevereiro de 2012, surpreende ao resolver retomar a carreira. Foi anunciado pelo Serrano, de Petrópolis, como reforço para a disputa do Campeonato Carioca Série C. Disputou apenas uma partida pela equipe da Serra Fluminense, e transferiu-se para um clube da segunda divisão do campeonato paulista, o Lemense.
Foi comentarista no canal BandSports, e fundador do Projeto Social Bom de Bola, Bom na Escola que atende hoje a 120 crianças carentes da cidade onde reside, Porto Feliz. Adhemar também investiu bastante na carreira imobiliária. Com o dinheiro acumulado na vida de atleta, construiu diversas casas e empreendimentos.
Temas de Palestras:
- Futebol;
- Esportes;
- Trabalho em Equipe/Disciplina;
- Superação de Desafios/Mudanças;
- Motivação;
- Ex-Jogador de futebol;
- Carreira;
- Esportes - Comentarista Esportivo;
- Inclusão Social;
- Responsabilidade Social;
- Aposentadoria;
- Competitividade;
- Empreendedorismo;
- Mercado Imobiliário;
- Telecomunicação;