São Paulo/SP
HomePrimeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – disputou seis temporadas da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa.
Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – disputou seis temporadas da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa.
É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianópolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Bia iniciou sua carreira aos 8 anos de idade, completa 27 anos de carreira em 2021. Depois de 2020 e 2021 fora das pistas por causa da maternidade, em 2022 ela voltou a correr pela TCR Sulamericana . Em 2023 estreou na Copa Truck e em Julho de tornou a primeira mulher a vencer na categoria.
Ela também é presidente da Comissão feminina de automobilismo, representante da FIA, sócia na agência Forte e também é comentarista da Fórmula Indy na TV Cultura.
Temas de Palestras
- Automobilismo;
- Cases de Sucesso;
- Competitividade;
- Esportes;
- Motivação;
- Presença Vip;