Alexandre Herchcovitch representante legítimo de uma geração de estilistas que cedo entendeu a evolução do papel de designer para o de empresário, estabelecendo sua marca como a de maior destaque no mercado internacional, com coleções apresentadas no Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York.
Alexandre Herchcovitch representante legítimo de uma geração de estilistas que cedo entendeu a evolução do papel de designer para o de empresário, estabelecendo sua marca como a de maior destaque no mercado internacional, com coleções apresentadas no Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York.
Além disso, mantém um leque diversificado de produtos licenciados, com a mesma inovação inerente ao seu design. De acessórios a linhas de homewear, passando por móveis e decoração, imprime seu estilo nas marcas brasileiras Melissa, Zelo, Tok&Stok, MICASA, Chilli Beans e nas internacionais McDonald`s, Disney, Sanrio e Warner, entre outras.
Sempre na vanguarda, inaugurou no Brasil o trabalho de diretor criativo para grupos de moda, respondendo pelo estilo da Cori. Ali, renova a linguagem tradicional das roupas femininas, colocando a marca no rol das mais desejadas do cenário fashion brasileiro. No mesmo ano, assume os cargos de diretor criativo da Zoomp e curador criativo do grupo para aquisição de novas marcas.
Dando continuidade ao seu processo de internacionalização, iniciado com vendas e desfiles em Londres, Paris e Nova York, inaugura loja em Tóquio, no bairro de Shibuya-Ku, região de Daikanyama.
Temas de Palestras
Moda e identidade
● Como a moda reflete a personalidade e a cultura de uma sociedade.
Criatividade e inovação no design
● O processo criativo por trás das coleções e como inovar no mercado da moda.
Sustentabilidade na moda
● A importância da produção consciente e das novas práticas sustentáveis na indústria têxtil.
Empreendedorismo na moda
● Como construir e gerir uma marca de sucesso no setor fashion.
Tendências e futuro da moda
● Como as mudanças sociais e tecnológicas influenciam o mercado da moda.