Rio de Janeiro/RJ
HomeAlexandre Cury administrador de empresas com ênfase em Marketing e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Experiência no mundo corporativo, ele liderou negociações nacionais e internacionais em países como EUA, Canadá, México, Argentina, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Japão, contribuindo para o crescimento das empresas onde atuou e movimentando milhões de dólares.
Alexandre Cury administrador de empresas com ênfase em Marketing e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Experiência no mundo corporativo, ele liderou negociações nacionais e internacionais em países como EUA, Canadá, México, Argentina, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Japão, contribuindo para o crescimento das empresas onde atuou e movimentando milhões de dólares.
Apaixonado por ensinar, Alexandre fundou o Grupo Coach, onde realiza congressos e conduz coachees ao caminho do sucesso. Ele também é Analista DISC, uma ferramenta de avaliação de perfil comportamental, e criou a "Roda do Negócio", uma metodologia inovadora que permite analisar um empreendimento antes de sua implementação, visando otimizar recursos e tempo investido.
Temas de Palestras
Alavanque Suas Vendas com Uso do Neuromarketing
● Explora como o neuromarketing, que une marketing e ciência, pode ser utilizado para entender os desejos e motivações dos consumidores, impactando o inconsciente com experiências positivas e, assim, potencializando as vendas.
Conheça a Pílula Empreendedora e Viva Um Mundo Paralelo
● Uma palestra motivacional que visa despertar o espírito empreendedor em cada indivíduo. Utilizando a "Roda do Negócio", Alexandre demonstra como avaliar ideias de negócios ou empresas existentes em apenas 15 minutos, analisando 12 indicadores essenciais. Durante a palestra, ele realiza dinâmicas ao vivo para quebrar crenças limitantes e eliminar o medo de empreender.
Coaching com Foco em Startup
● Apresenta ferramentas de coaching que auxiliam profissionais a avaliar rapidamente o potencial de suas startups, ajudando também aqueles que ainda buscam definir qual produto ou serviço desenvolver.
Empreendedorismo Corporativo ou Intraempreendedorismo
● Destinada a profissionais que desejam adotar uma postura empreendedora dentro das organizações onde atuam. A palestra incentiva os funcionários a se dedicarem mais e a agirem como se fossem donos do negócio, conectando metas pessoais às da empresa e promovendo sinergia entre todos os envolvidos.
Inbound Marketing - O Novo Marketing
● Aborda estratégias para triplicar as vendas com uma redução de 66% no investimento em marketing. Alexandre discute como atrair mais clientes, fidelizá-los e aumentar a eficácia dos anúncios, mesmo em tempos de crise.