Alessandro Leal é formado em engenharia de produção pela UFRJ e mestre em Administração de Empresas na PUC-RJ, além de possuir MBA pela UFRJ (Coppead), pelo IBMEC-RJ e especializações em Negócios por Stanford e Harvard. Iniciou sua carreira no Google trabalhando como Gerente de vendas até vir a se tornar diretor.
Alessandro Leal é formado em engenharia de produção pela UFRJ e mestre em Administração de Empresas na PUC-RJ, além de possuir MBA pela UFRJ (Coppead), pelo IBMEC-RJ e especializações em Negócios por Stanford e Harvard. Iniciou sua carreira no Google trabalhando como Gerente de vendas até vir a se tornar diretor.
Possuí uns anos de experiência em Vendas e Desenvolvimento de Negócios em vários ambientes de negócios (Internet, Telecomunicações, Tecnologia da Informação e setores de FMCG), superando expectativas de mercado e metas e desenvolvendo equipes de alta performance.
Experiência na liderança de equipes multifuncionais e parceiros externos em programas locais e globais para melhorar vendas e lucratividade e desenvolver modelos para avaliação do desempenho corporativo.
Em suas palestras Alexandre mostra o quanto o mercado educacional impele o conhecimento. Para ser competitivo no concorrido mercado de trabalho, não é suficiente ter somente diploma de graduação, mestrado e outros, além de dominar um ou mais idiomas. É preciso educar o profissional para produzir algo mais, para exibir competência, ao mesmo tempo em que não abre mão da ética e da busca por compromissos que tracem um mundo melhor, sustentável.
Temas de Palestras
Varejo
● Análise das tendências e estratégias para o setor varejista.
Comunicação Corporativa e Expressão Verbal
● Técnicas para aprimorar a comunicação dentro das organizações.
Criatividade e Inovação:
● Estímulo à inovação e ao pensamento criativo no ambiente de trabalho.
Gestão e Liderança
● Desenvolvimento de habilidades de liderança e práticas de gestão eficazes.
Marketing e Branding
● Estratégias para construção e fortalecimento de marcas.
Negociação
● Táticas e abordagens para negociações bem-sucedidas.
Planejamento Estratégico
● Elaboração e implementação de planos estratégicos para alcançar objetivos organizacionais.
Transformação Digital
● Adaptação e integração de tecnologias digitais nos processos empresariais.
Vendas
● Técnicas e estratégias para otimização de processos de vendas.