Richard Ruppelt

São Paulo/SP


Richard Ruppelt

Richard Ruppelt é um empresário dinâmico que cursou gestão empresarial , trabalhou com Recursos Humanos no Banco Sudameris do Brasil e se tornou um especialista em técnicas de psicologia da comunicação.




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Richard Ruppelt foi criado na periferia de São Paulo. Começou sua carreira como vendedor aos 12 anos de idade em uma banca de jornal e criou o hábito de intensa leitura de livros, jornais e revistas, para tentar "ler" os seus clientes e atendê-los com maestria.

Hoje é um empresário dinâmico que cursou gestão empresarial, após ter trabalhado na área de recursos humanos do Banco Francês Sudameris. Em suas pesquisas aplicadas ao seu trabalho, se tornou um especialista em técnicas de neuropscologia da comunicação, e se encantou com os desafios do universo circense e suas aplicações e analogias ao mundo dos negócios.

Tem pesquisas mundialmente reconhecidas sobre motricidade e comunicação criativa, tendo inclusive publicado um dos mais aprofundados livros sobre o tema no Brasil.

Para suas palestras utiliza de neurodinâmicas inovadoras além de performances circenses de alto desempenho ao vivo, abordando conceitos aprofundados em analogia a grandes aspectos do desenvolvimento humano nas áreas de administração, marketing, finanças e gerenciamento pessoal.

Ministrou mais de 1100 palestras motivacionais e de vendas em convenções, congressos e eventos de diversas empresas, instituições e grandes corporações. Atua em diversos países e estados Brasileiros.

Analista em derivativos financeiros, aplica seus estudos de ciclos mercadológicos para contextualizar o momento atual em cada palestra, avaliando o segmento da empresa e propondo orientações para gerenciar as exposições a riscos.

Se especializou em Antifragilidade, conceitos de Nassim Nicholas Taleb, autor do livro Antifrágil. Aplica o método de gerenciamento de risco do mercado financeiro, que é extremamente útil e necessário para empreendedores e gestores tornarem suas empresas antifrágeis, e conseguirem se favorecer do caos e terem opcionalidades de atuação em situações de estresse dos mercados financeiros.

Utiliza métodos de Michael B.Porter e Nassim Nicholas Taleb para gerenciar de forma antifrágil e com vantagens copetitivas os seus negócios.

Atualmente administra 5 empresas em segmentos de eventos, serviços e consultorias de negócios. Tem pesquisas mundialmente reconhecidas sobre motricidade e comunicação cultural, tendo inclusive publicado um dos únicos livros sobre o tema no Brasil.

Treinamento de vendas sem slides:

Um treinamento de vendas intenso e funcional, de modo que seus colaboradores irão praticar simulações em vendas com uso de análises sistêmicas de panoramas mercadológicos, e planejamento comportamental.

Em dinâmicas práticas, interações interpessoais e mecanismos avançados da persuasão em vendas, o treinamento é indispensável para ampliação de rendimentos e mudanças de conduta do vendedor.

Temas de Palestras:

- Malabarismo Motivacional

Objetivo
As pessoas devem Vivenciar a informação na prática, a palestra Malabarismo Motivacional inova de modo Surpreendente a organização das metas e planejamentos do mundo corporativo.

Alcança resultados Imediatos na motivação dos seus funcionários com a Aplicação da coordenação intelectual em uma palestra 100% Prática.

Dinâmica
- Apresentação dos objetivos da palestra
- Introdução em práticas motivacionais para o dia a dia
- Performances interativas com técnicas de motivação
- Organização de objetivos aplicados a projetos

Resultados
- Alteração Imediata na proatividade de seus funcionários.
- Memorização de Práticas para o planejamento motivacional.
- Organização de sonhos em Metas objetivas.
- Melhoria na Concentração e resolução de conflitos.

- Seja um Malabarista em Vendas!

Objetivo
- Aumente as vendas em seu negócio a Curto Prazo
- Faça com que cada vendedor seja Criativo para vender
- Proporcione ferramentas Únicas para os vendedores
- Transforme novo atendimento em Fidelização do cliente

Dinâmica
- Explicação e organização do conceito de vendas e metas
- Meios de comunicação do produto e conversão em vendas
- Abordagem do conceito de valor x preço no atendimento
- Dinâmicas de orientação do cliente para fidelização

Resultados

- Aumente suas vendas em até 90%.
- Dobre o número de clientes fidelizados.
- Vendedores motivados para novas metas.
- Amplia a qualidade de atendimento de sua empresa.

 

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