Roberto Duailibi
...

Roberto Duailibi

São Paulo/SP

Home

​Roberto Duailibi, publicitário, descendente de libaneses. Iniciou sua carreira na área de publicidade na Colgate-Palmolive e posteriormente trabalhou como redator em agências como a Companhia de Incremento de Negócios (atualmente Leo Burnett Publicidade Ltda), J. Walter Thompson, McCann Erickson e Standard Propaganda (atual Ogilvy & Mather), onde chegou ao cargo de vice-presidente de criação.

Compartilhar:

Roberto Duailibi

Roberto Duailibi, publicitário, descendente de libaneses. Iniciou sua carreira na área de publicidade na Colgate-Palmolive e posteriormente trabalhou como redator em agências como a Companhia de Incremento de Negócios (atualmente Leo Burnett Publicidade Ltda), J. Walter Thompson, McCann Erickson e Standard Propaganda (atual Ogilvy & Mather), onde chegou ao cargo de vice-presidente de criação.

Em parceria com José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti, fundou a agência DPZ, que se tornou uma das maiores e mais premiadas do país. Além de sua atuação como publicitário, Duailibi também se destacou como professor e escritor, contribuindo significativamente para a formação de novos profissionais na área. Foi professor e diretor de cursos na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e professor de Criação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). 

Ao longo de sua carreira, ocupou posições de destaque em diversas instituições, incluindo a presidência da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e o cargo de Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo. Como autor, publicou diversos livros, entre eles "Criatividade & Marketing" (em coautoria com Harry Simonsen Jr.), "Cartas a um Jovem Publicitário" e a coleção "Idéias Poderosas" (em parceria com Marina Pechlivanis).

Temas de Palestras

Criatividade na Comunicação

  • A criatividade como diferencial competitivo

  • Como desenvolver ideias poderosas

  • Exemplos marcantes de campanhas brasileiras

  • A intuição e o raciocínio no processo criativo

  • Bloqueios criativos: como superá-los

A Publicidade como Ferramenta de Transformação

  • O papel da publicidade na cultura popular

  • Publicidade e responsabilidade social

  • Cases da DPZ que marcaram época

  • Ética e propaganda: onde está o limite?

  • A construção de narrativas impactantes

Lições de uma Vida na Propaganda

  • Histórias de bastidores da publicidade brasileira

  • O nascimento da DPZ e o trabalho em equipe

  • O que aprendi com os grandes mestres da propaganda

  • A importância de errar e de recomeçar

  • Conselhos para jovens profissionais

A Comunicação no Mundo em Transformação

  • Da mídia tradicional ao digital: o que mudou?

  • Como as marcas se conectam com o novo consumidor

  • A linguagem da propaganda nas redes sociais

  • Tendências em marketing e branding

  • O futuro da comunicação interpessoal

Educação, Cultura e Propaganda

  • A formação de publicitários no Brasil

  • Propaganda como reflexo e formadora da cultura

  • A relação entre arte, literatura e criatividade

  • Como a leitura e o conhecimento expandem a mente criativa

  • O papel das instituições de ensino na criatividade

 

AT 04-25


Roberto Duailibi

Vídeos

Entrevista com Roberto Duailibi
Entrevista com Roberto Duailibi
Roberto Duailibi

Artigos

Mande-nos uma Mensagem