São Paulo/SP
HomeRoberto Duailibi, publicitário, descendente de libaneses. Iniciou sua carreira na área de publicidade na Colgate-Palmolive e posteriormente trabalhou como redator em agências como a Companhia de Incremento de Negócios (atualmente Leo Burnett Publicidade Ltda), J. Walter Thompson, McCann Erickson e Standard Propaganda (atual Ogilvy & Mather), onde chegou ao cargo de vice-presidente de criação.
Roberto Duailibi, publicitário, descendente de libaneses. Iniciou sua carreira na área de publicidade na Colgate-Palmolive e posteriormente trabalhou como redator em agências como a Companhia de Incremento de Negócios (atualmente Leo Burnett Publicidade Ltda), J. Walter Thompson, McCann Erickson e Standard Propaganda (atual Ogilvy & Mather), onde chegou ao cargo de vice-presidente de criação.
Em parceria com José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti, fundou a agência DPZ, que se tornou uma das maiores e mais premiadas do país. Além de sua atuação como publicitário, Duailibi também se destacou como professor e escritor, contribuindo significativamente para a formação de novos profissionais na área. Foi professor e diretor de cursos na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e professor de Criação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
Ao longo de sua carreira, ocupou posições de destaque em diversas instituições, incluindo a presidência da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e o cargo de Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo. Como autor, publicou diversos livros, entre eles "Criatividade & Marketing" (em coautoria com Harry Simonsen Jr.), "Cartas a um Jovem Publicitário" e a coleção "Idéias Poderosas" (em parceria com Marina Pechlivanis).
Temas de Palestras
Criatividade na Comunicação
A criatividade como diferencial competitivo
Como desenvolver ideias poderosas
Exemplos marcantes de campanhas brasileiras
A intuição e o raciocínio no processo criativo
Bloqueios criativos: como superá-los
A Publicidade como Ferramenta de Transformação
O papel da publicidade na cultura popular
Publicidade e responsabilidade social
Cases da DPZ que marcaram época
Ética e propaganda: onde está o limite?
A construção de narrativas impactantes
Lições de uma Vida na Propaganda
Histórias de bastidores da publicidade brasileira
O nascimento da DPZ e o trabalho em equipe
O que aprendi com os grandes mestres da propaganda
A importância de errar e de recomeçar
Conselhos para jovens profissionais
A Comunicação no Mundo em Transformação
Da mídia tradicional ao digital: o que mudou?
Como as marcas se conectam com o novo consumidor
A linguagem da propaganda nas redes sociais
Tendências em marketing e branding
O futuro da comunicação interpessoal
Educação, Cultura e Propaganda
A formação de publicitários no Brasil
Propaganda como reflexo e formadora da cultura
A relação entre arte, literatura e criatividade
Como a leitura e o conhecimento expandem a mente criativa
O papel das instituições de ensino na criatividade