Empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, por sua extrema habilidade como negociador.
Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial. Iniciou sua carreira, ainda jovem, nos Estados Unidos, onde residiu sete anos e graduou-se em Engenharia Eletrônica, pela Columbia Pacific University na Califórnia. Cursou, também, Marketing e Administração de Empresas na Louisiana State University, University of Houston e University of Wisconsin.
Foi vice-presidente para América Latina da Koehring Cranes and Excavators em Milwaukee, antes de assumir o controle acionário desta empresa aqui no Brasil. Hoje, Márcio é o Presidente do Grupo Saena, um conglomerado constituído de diversas empresas:
Koehring do Brasil - Fabricante de guindastes
Saena Máquinas Operatrizes - Importadora de Equipamentos Soviéticos
Workshop - Consultoria e Treinamento Gerencial
BMB - Consultoria de Marketing e Publicidade
Márcio é um profissional dinâmico, eclético e tem se destacado com grande evidência na área de executivos do primeiro escalão das maiores empresas instaladas no Brasil.
Seus Seminários e Palestras pelo país e exterior o mantém num intenso intercâmbio cultural com mais de 3000 profissionais dos mais diversos setores da economia, além de fortalecer seu relacionamento com organizações dos Estados Unidos, América Latina e ex-União Soviética.
Márcio é membro do Comitê de Serviços da Câmara Americana de Comércio em São Paulo, além de ministrar seminários para seus associados e executivos. Também é diretor executivo e fundador da Câmara de Comércio Brasil-Rússia.
É presidente da Associação Brasileira de Negociadores, tendo sido o escolhido para treinar os 230 procuradores da Advocacia Geral da União. Professor de negociação em curso de pós graduação (MBA).
Sempre que o assunto é negociação internacional, a imprensa de maneira geral procura ouvir suas opiniões, contando não só com seus conhecimentos, mas também sua vivência e sucesso nesta atividade. Foi comentarista da Rede Globo, no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Além disso, Márcio Miranda é membro executivo da American Marketing Association, autor do bestseller Negociando Para Ganhar e apresentador de consagradas palestras sobre negociação, vendas e desenvolvimento gerencial. Seu nome foi incluído na edição Registry of Global Business Leaders do Who's Who de fevereiro de 1993. O Who's Who é a autoridade máxima sobre quem é quem na comunidade internacional de negócios.
Não se conforme com o que você tem ou é hoje. Trace um plano de melhoria contínua, identifique as tendências mundiais e vá à luta. Seja um protagonista, o mundo já tem bastante coadjuvantes. E faça tudo isso com bom humor, não há necessidade de estressar. - Márcio
Temas de Palestras:
- Como vender a partir de agora usando os melhores recursos da Internet:
Nesta palestra ele aborda tudo o que o vendedor moderno precisa fazer para trazer resultados imediatamente. Nada de teorias, só exemplos práticos e que funcionam de verdade.
- Negociação
- Vendas / Varejo / Telemarketing
- Cases de Sucesso
- Negociando Para Ganhar
- Você ganha dinheiro ou perde tempo com a Internet?
- Criatividade e Inovação