São Paulo/SP
HomeSérgio Dal Sasso, empresário, escritor, consultor e palestrate especializado em temas como administração de empresas, empreendedorismo, liderança e gestão de negócios. Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela FEA-USP, possui pós-graduação em Finanças e MBA em Gestão no Varejo pela mesma instituição, além de Mestrado em Gestão de Negócios pela USP.
Sérgio Dal Sasso, empresário, escritor, consultor e palestrate especializado em temas como administração de empresas, empreendedorismo, liderança e gestão de negócios. Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela FEA-USP, possui pós-graduação em Finanças e MBA em Gestão no Varejo pela mesma instituição, além de Mestrado em Gestão de Negócios pela USP.
Com uma carreira executiva em empresas de destaque como Alcatel, Alba Química, Adria Alimentos e Gazeta Mercantil, onde ocupou cargos de gerência e diretoria, atua como consultor empresarial em projetos organizacionais e de expansão de mercados. É sócio-diretor da Sérgio Dal Sasso Consultoria Empresarial e associado à GT Consult (Estratégias Transnacionais).
Como articulista, Sérgio contribui para diversas publicações no Brasil e no exterior, abordando desenvolvimento profissional e empresarial. Seus artigos estão presentes em países da América Latina, África, Europa (Espanha e Portugal) e Japão.
Além disso, é autor de livros como "Os Gigantes da Vendas", "MBA Executivo", "Os 30 + - Atendimento e Vendas", "Gente, Gestores e Empreendedores" e "Cobiçado em Vendas".
Temas das Palestras
Gente, Gestores & Empreendedores
Foco em realização de sonhos, minimização de riscos e valorização de comportamentos empreendedores.
Administração com criatividade, visão e proatividade.
Gestão, Liderança & Resultados
Criação de líderes em ambientes competitivos.
Desafios da concorrência, tomada de decisões e produtividade.
Vendas Consultivas
Como surpreender e fidelizar clientes em mercados altamente competitivos.
Transformação do vendedor em consultor especializado.
Inteligência, Sazonalidades e Superação
Motivação como diferencial estratégico.
Integração entre cultura organizacional e resultados humanos.
Profissionais e Empresas do Futuro
Novas competências para se manter competitivo.
Estratégias para alinhar comportamento, inovação e crescimento.
Conquistando Novos Mercados e Clientes
Estratégias para expansão e fidelização.
Análise de oportunidades e desenvolvimento de novos modelos de negócio.
Educação Profissional e Empresarial
Reaprendizado constante como base para diferenciação.
Competências essenciais para o novo mercado.
Gestão pela Liderança: Carreiras e Negócios
Formação de líderes empreendedores.
Construção de carreiras sustentáveis com base em valores e resultados.