Alexandre Café Birman, fundador da Schutz – uma das marcas do grupo – e filho do fundador da própria Arezzo, prefere ser chamado de sapateiro. O designer de sapatos super exclusivos já recebeu prêmios internacionais e viu suas criações nos pés de estrelas de Hollywood como Jennifer Lawrence, Lupita Nyong’o, Julia Roberts e Anne Hathaway. Mas Birman começou sua carreira na fábrica criada pelo pai na esquina de casa, em Minas Gerais.
Em 2019, a marca anunciou um acordo para ser a distribuidora exclusiva da marca Vans no Brasil. Pela primeira vez, a companhia passou a comercializar produtos que não foram feitos dentro de casa, dando o primeiro passo para transformar a empresa em uma plataforma de gestão de marcas e expandindo o foco de atuação para os mercados infantil e masculino.
Mas o início da Arezzo não foi um sucesso. Com pouco conhecimento no segmento, tocando o negócio na tentativa e erro, os dois primeiros anos foram de prejuízo – um Fusca, que saiu da garagem para que ela abrigasse o novo negócio da família, acabou sendo vendido para pagar os custo.
A Vans será um laboratório para a Arezzo aprender a integrar as operações e levar a cultura e modelo de negócios de franquia para uma nova marca. O sucesso da operação deve mostrar uma nova frente de crescimento para a Arezzo, que ainda vê espaços para complementar seu portfólio com produtos nichados na sustentabilidade e que apostem mais no design.
Temas de Palestras:
- Empreendedorismo;
- Empresas Familiares/Sucessão;
- Criatividade e Inovação;
- Marketing;
- Case de Sucesso;
- Case da Arezzo;
- Masterclass;
- Gestão;
- Empresários de sucesso;
- Competitividade;
- Liderança;
- Motivação;
- Mudanças;
- Estratégias;
- Moderador de Debates;
- Presença Vip;
- Soft Skills / Hard Skills;