Tania Miné
...

Tania Miné

São Paulo/SP

Home

​Tania Zahar Miné possui experiência em empresas de grande porte, como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberly-Clark, onde ocupou posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas. É mestre em Comunicação e Consumo pelo PPGCOM da ESPM, com pesquisa focada na comunicação digital para consumidores da terceira idade.

Compartilhar:

Tania Miné

Tania Zahar Miné possui experiência em empresas de grande porte, como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberly-Clark, onde ocupou posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas. É mestre em Comunicação e Consumo pelo PPGCOM da ESPM, com pesquisa focada na comunicação digital para consumidores da terceira idade.

Formada em Publicidade pela ECA-USP, cursou o CEAG com ênfase em finanças na FGV e possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Atualmente, é CEO da Trade Design Consultoria e professora de pós-graduação na ESPM e na FIA.

Tania é pioneira na estruturação de áreas de Trade Marketing no Brasil. Hoje, ministra disciplinas de Trade Marketing em cursos de pós-graduação, realiza projetos de consultoria e escreve sobre o tema.

Temas de Palestras

Tendências de Consumo, Varejo e Shopper

  • Evolução do comportamento do consumidor
  • Principais tendências do varejo e suas implicações
  • O papel do shopper na decisão de compra
  • Como as marcas podem se adaptar às novas demandas do mercado 

Comportamento do Consumidor e do Shopper

  • Diferença entre consumidor e shopper
  • Fatores que influenciam a jornada de compra
  • Impacto das emoções e experiências na decisão de compra
  • O futuro do consumo e o papel das novas tecnologias

Trade Marketing para o Mercado da Longevidade

  • O crescimento do público 60+ e suas necessidades
  • Como adaptar estratégias de marketing para esse segmento
  • Canais e formatos de comunicação mais eficazes para consumidores sêniores
  • Casos de sucesso e boas práticas no mercado da longevidade

Inovação e Estratégia no Trade Marketing

  • O papel do Trade Marketing na estratégia das empresas
  • Principais desafios e oportunidades na área
  • Como utilizar dados e insights para melhorar a execução no ponto de venda
  • Ferramentas e metodologias para otimizar resultados

Marketing e Planejamento Estratégico

  • Como criar estratégias de marketing eficazes
  • O papel da inovação na diferenciação de marcas
  • Análise de mercado e identificação de oportunidades
  • O impacto do digital no planejamento estratégico

Design Thinking e Solução Criativa de Problemas

  • O que é Design Thinking e como aplicá-lo no dia a dia
  • Etapas do processo: Empatia, Definição, Ideação, Protótipo e Teste
  • Como estimular a criatividade para resolver desafios de negócios
  • Casos reais de aplicação do Design Thinking em empresas

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

  • Liderança e motivação de equipes
  • Como desenvolver talentos e reter profissionais
  • Cultura organizacional e engajamento dos colaboradores
  • Soft skills essenciais para o mercado atual

 

 

 

AT 03-25


Tania Miné

Vídeos

Atendimento ao Cliente na Época da Pandemia | Tania Miné
Atendimento ao Cliente na Época da Pandemia | Tania Miné
Mande-nos uma Mensagem