Simone Terra foi uma das precursoras em consultorias de Trade Marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra e atualmente é CEO de uma empresa de Soluções Estratégicas.
É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestranda em Sistemas de Gestão (MSG/UFF), Professora da Pós-Graduação da ESPM/RJ e Conselheira do Comitê de Trade Marketing da ABA. Uma das empresas atendidas em seu percurso profissional são: 3M, Boehringer Ingelheim, Bompreço, Cassino, Coca-Cola, Extra, Le Galerie Lafayette, Gerdau, L’oréal, Pão de Açúcar, Ponto Frio, Procter&Gamble, Senac, Sony, Unilever, Laboratórios Wyeth, entre outros.
Sua experiencia abrange diversas áreas como consultoria, trade marketing, gestão comercial, marketing, varejo, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia.
Temas de Palestras:
- Trajetória do empreendedor criativo;
- Trade Marketing;
- Estratégias;
- Vendas;
- Criatividade e Inovação;
- Economia Criativa;
- Palestra e Capacitação sell in/ sell out;
- Treinamentos;
- Negociação;
- Estudos de comportamento Compra e Consumo;
- Comunicação;
- Consultoria Trade Marketing;
- Vendas / Varejo / Telemarketing;
- Evolução do varejo brasileiro;
- Cultura e Comportamento;
- Carreira;