São Paulo/SP
HomeContamos hoje com 53 atores profissionais, que passaram por uma rigorosa seleção e recebem treinamento contínuo para desempenhar com cuidado e eficiência seu trabalho nos hospitais. O programa Doutores da Alegria é gratuito para o hospital e o para o público, mas não é voluntário; todos os artistas são remunerados por sua atuação. Para tanto, dependemos do suporte financeiro de empresas parceiras e pessoas físicas, além da geração de renda por meio de palestras e programas de formação para artistas e profissionais de saúde.
Os Doutores da Alegria acreditam que a alegria é decorrente de uma comunicação bem estabelecida.
Em 16 anos de atuação visitamos mais de 500 mil crianças e adolescentes hospitalizados, cerca de 750 mil familiares e 5 mil profissionais de saúde em 16 hospitais de quatro estados brasileiros. Atualmente estamos em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.
Contamos hoje com 53 atores profissionais, que passaram por uma rigorosa seleção e recebem treinamento contínuo para desempenhar com cuidado e eficiência seu trabalho nos hospitais. Fizemos de nossa proposta um compromisso diário - duas vezes por semana uma dupla de palhaços "besteirologistas" passa seis horas visitando os jovens hospitalizados.
O programa Doutores da Alegria é gratuito para o hospital e o para o público, mas não é voluntário; todos os artistas são remunerados por sua atuação. Para tanto, dependemos do suporte financeiro de empresas parceiras e pessoas físicas, além da geração de renda por meio de palestras e programas de formação para artistas e profissionais de saúde.
Ao lado do pioneirismo no trabalho de palhaços em hospitais no Brasil, somos também referência na valorização das relações humanas no ambiente hospitalar e na organização e disseminação do conhecimento gerado por este trabalho, conduzidas por nosso exclusivo centro de estudos sobre o universo do palhaço e as relações entre arte e ciência.
Tema da Palestra:
Há 16 anos o trabalho em hospitais vem transformando nossas vidas e nos levando a reflexões cada vez mais profundas sobre a arte das relações dentro e além da medicina. A palestra apresenta, em caráter interativo, a filosofia e os valores do trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais:
- O poder humanizador das relações a partir da presença inusitada do palhaço em meio à adversidade;
- A importância da ALEGRIA como estado gerador da criatividade e da transformação dos obstáculos em recursos.
Ministrada por artistas do programa Doutores da Alegria, a palestra é formatada de maneira a aliar informação e entretenimento, com base no humor e na descontração, características fundamentais do programa.
Durante a palestra os participantes são convidados a vivenciar a experiência da ALEGRIA apoiados por exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos em nosso trabalho.