Professor Wagner Padua Filho é palestrante, empresário, sócio da CRW Educacional e da startup LearnADM.
Destaque internacional pela sua experiência e conhecimento diversificado, tem Pós Doutorado em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade da Florida - USA, Doutorado pela Universidade de São Paulo - USP, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.
É um dos responsáveis pelas disciplinas de marketing, inovação, empreendedorismo, gestão do conhecimento em diversos cursos de MBA da FGV, como Marketing, em Gestão Empresarial, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e Gestão em Saúde.
Já atuou em treinamentos e cursos em diversas empresas, entre elas Vale, Unimed, Nextel, AT e T, Osram, Arvim Meritor, Mc Donald's, Astrazeneca, Libbs, FIAT, Laboratórios Biosintética, Banco do Nordeste, Firmenich, Danisco, Paul Wurth, Thyssen Krupp, Usiminas, Italyline, Locamérica. Agraria Agroindustrial, Governo Estado do Amapá, Governo Estado do Maranhão, Intermédica, Embaré, Fundação Educacional São Francisco Xavier, Centro Oftalmológio de MG, Hospital Mário Covas-Santo André SP, Hospital São Rafael - Salvador BA.
É autor dos livros “Marketing em Organizações de Saúde” e “Inovação e Gestão do Conhecimento", ambos pela editora FGV e do livro "Inovação é TUDO" pela Editora Atlas. É editor e revisor de diversas revistas internacionais, como International Journal of Health Economics and Policy, Innovation and Management Review, International Journal of Innovation Management, Journal of Health Administration Education e International Journal of Studies in Nursing. É autor de diversos artigos e publicações nacionais e internacionais e colunista do Jornal OTempo, sobre temas de inovação, empreendedorismo e criatividade.
Inovação
Inovação é atualmente uma das áreas do conhecimento de maior interesse. Inovar é um grande desafio para todas as empresas e é o principal caminho para efetivamente oferecer algo de especial e que agregue valor ao mercado e ao cliente. A inovação existe quando uma nova ideia, processo, tecnologia, produtos e serviços são ofertados ao mercado para gerar resultados para a sociedade e/ou empresas e/ou clientes.
Empreendedorismo
Empreender é muito mais do que ter uma boa ideia ou criar uma nova empresa. Muitos até tem boas ideais mas não são capazes de transformá-las em negócios ou processos ou produtos de sucesso. O empreendedorismo é hoje muito bem estudado em seus processos, ambiente de negócios e no desenvolvimento de habilidades necessárias aos empreendedores.
Gestão do Conhecimento
O conhecimento talvez seja o maior ativo humano e das empresas. Gerir o conhecimento significa implementar estratégias para gerar, desenvolver e utilizar o conhecimento como ativo para geração de ações estratégicas de sucesso. Além disso, criar processos de compartilhamento do conhecimento dentro das
empresas.
Marketing
Marketing é a ciência que estuda o mercado e todas as suas interfases com as empresas o seus clientes. O principal objetivo é desenvolver estratégias para atender necessidades e desejos dos clientes de modo a deixá-los satisfeitos e. sempre que possível, encantados!
Gestão de Carreiras
O mundo moderno está muito competitivo e em constantes mudanças. O profissional hoje precisa rapidamente preparar e gerir sua carreira, para estar pronto para competir e vencer. Aprenda como conduzir sua carreira rumo ao sucesso!
Gestão de Saúde
Gestão em saúde é uma área específica da administração de empresas onde se aplica conceitos de gestão empresarial com foco em empresas de saúde. A ideia é preparar profissionais de saúde para atuar como gestores em hospitais, clínicas, e planos de saúde.
Negociação
A negociação está muito presente em nossa vida pessoal e profissional. Estamos sujeitos a conflitos e conhecer e desenvolver técnicas de negociação pode ser muito útil para se obter melhores resultados. Profissionais que desenvolvem técnicas de negociação estão mais preparados para os desafios e certamente trarão melhores resultados a suas empresas.