Humberto Campana foi construindo solidamente sua carreira, atingindo reconhecimento nacional e internacional.
O trabalho do Campana incorpora a ideia de transformação e reinvenção, tornando preciosos os materiais do dia-a-dia, pobres ou comuns, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras como, por exemplo, as cores, as misturas, o caos criativo, e o triunfo de soluções simples.
Com sede em São Paulo, o Estudio Campana investiga constantemente novas possibilidades de fabricação de móveis; cria pontes e diálogos, cuja a troca de informações é também a fonte de sua inspiração. Além disso, desenvolve trabalhos em parceria com comunidades, fábricas e indústrias, o que mantêm seu repertório sempre atualizado.
No currículo sobram homenagens como o Prêmio Design do ano concebido pela Miami Design (2008), Designers do Ano pela Maison e Object (2012), Design Week em Pequim (2012). Também receberam a "Ordem do Mérito Cultural" em Brasília e foram condecorados com a "Ordem de Artes e Letras" pelo Ministério da Cultura da França. Em 2013 entrou para a lista das 100 personalidades brasileiras mais influentes divulgada pela revista Forbes e foi classificado entre os 100 mais importantes e 200 maiores profissionais do design por nada menos que a revista Wallpaper.
Hoje, Humberto tem muito reconhecimento internacional por seus trabalhos de Design-Arte, cuja temática discute elementos do cotidiano, ou simplesmente produtos sem nenhum valor, que são transformados em peças de caráter artísticos, com uma linguagem única e de, até, uso possível. Humberto comanda projetos inéditos pensados com o irmão.
Temas de Palestras:
- Designer;
- Design e responsabilidade social;
- Criatividade e Inovação;
- Decoração;
Tipos de Trabalho:
- Moderador de Debates;