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HomeVicky Bloch psicóloga e consultora de altos executivos. Com mais de 40 anos de experiência profissional, comandou a área de RH de empresas do setor financeiro, de serviços e industrial.
Vicky Bloch psicóloga e consultora de altos executivos. Com mais de 40 anos de experiência profissional, comandou a área de RH de empresas do setor financeiro, de serviços e industrial.
Fundou e presidiu por 18 anos a consultoria DBM no Brasil e na América Latina e desde 2006 é sócia da consultoria Vicky Bloch Associados, empresa focada em coaching para C-Level e consultoria para empresas familiares.
Na Vicky Bloch Associados, empresa de coaching, atua na orientação, no desenho de novos projetos profissionais e no desenvolvimento de competências com CEOs em momentos críticos de sua organização ou carreira. Apoia famílias empreendedoras em processos de transição, sucessão e educação de next generation. Atualmente, também leciona no IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) sobre sucessão em empresas familiares e professora convidada da FGV.
Temas de Palestras
Desenvolvimento de Competências
● Discussão sobre a importância do aprimoramento contínuo de habilidades e como identificar e desenvolver competências essenciais para o sucesso profissional.
Empreendedorismo
● Análise das características fundamentais do espírito empreendedor e estratégias para fomentar a inovação dentro das organizações.
Empresas Familiares e Sucessão
● Abordagem dos desafios únicos enfrentados por empresas familiares, incluindo questões de governança e planejamento de sucessão.
Ética e Coragem
● Reflexão sobre a importância da ética nos negócios e a coragem necessária para tomar decisões difíceis alinhadas aos valores organizacionais.
Liderança
Discussão sobre os diferentes estilos de liderança e como os líderes podem inspirar e motivar suas equipes para alcançar resultados excepcionais.
Motivação
● Exploração de técnicas para manter a motivação pessoal e da equipe, especialmente em tempos de adversidade.
Planejamento de Sucessão
● Estratégias para garantir uma transição suave de liderança dentro das organizações, minimizando riscos e preservando a continuidade dos negócios.
Psicologia
● Aplicação de princípios psicológicos para entender comportamentos no ambiente de trabalho e promover um clima organizacional saudável.
Recursos Humanos
● Análise das melhores práticas em gestão de pessoas, incluindo recrutamento, retenção e desenvolvimento de talentos.
Relacionamento no Trabalho
Dicas para construir e manter relacionamentos profissionais positivos, promovendo colaboração e eficácia organizacional.
Sustentabilidade / Meio Ambiente
● Discussão sobre a responsabilidade das empresas em relação à sustentabilidade e como integrar práticas ambientalmente responsáveis nas operações diárias.