Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia do Recife , Mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco, PhD em Educação Matemática pela University of California at Berkeley.
Professor do Departamento de Psicologia da UFPE e pesquisador da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da mesma instituição.
Realiza pesquisas em Internet e cultura digital.
Foi pesquisador do CNPq e bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do SOFTEX-PE.
Autor de artigos, capítulos, resumos e trabalhos acadêmicos, além de orientar mestrandos e doutorandos, e participar de congressos, mantém vivos seus interesses em: abordagens sócio-históricas e psicologia do desenvolvimento; aprendizagem e atividade matemática; análise interacional, videografia e métodos qualitativos de pesquisa; informática na educação e Internet.
É atualmente pesquisador de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq, em associação com o projeto Metrópole Digital, UFRN.
Colaborador do C.E.S.A.R há uma década em projetos de cultura digital (NAVE, Coletivo Coca-Cola, Fundação Roberto Marinho, Plug Minas, etc.). Assim como participou de estudos de usabilidade e Ux para empresas tais como a Samsung, Positivo Informática, HP e Itautec.
É líder educacional do OJE (Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação), um projeto de incentivo à melhoria do Ensino Básico através de uma competição colaborativa baseada em games e redes sociais em plataforma Web.
Através destes temas, além de outros, tem conversado, compartilhado e interagido com várias pessoas e instituições pelo Brasil.
Temas de Palestras:
- Tecnologia
- Tecnologia na Educação
- Inovação na Escola
- Como implementar inovação na escola em um mundo impulsionado pela tecnologia
- Precisamos mudar o DNA da educação
- O uso das tecnologias educacionais no dia a dia da educação profissional
- Educação e Games