Rio de Janeiro/RJ
HomeZélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira, conhecida artisticamente como Zélia Duncan, é uma renomada cantora, compositora e atriz brasileira. Sua trajetória musical começou no início dos anos 1980, e sua estreia como solista aconteceu em 1987, no Botanic, no Rio de Janeiro, período em que ainda utilizava o nome artístico Zélia Cristina.
Zélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira, conhecida artisticamente como Zélia Duncan, é uma renomada cantora, compositora e atriz brasileira. Sua trajetória musical começou no início dos anos 1980, e sua estreia como solista aconteceu em 1987, no Botanic, no Rio de Janeiro, período em que ainda utilizava o nome artístico Zélia Cristina.
Além de sua consolidada carreira musical, Zélia expandiu seus horizontes artísticos para o teatro. Em 2017, aceitou o convite do diretor Moacyr Góes para estrelar o musical Alegria, Alegria em São Paulo. No ano seguinte, participou da comédia Mordidas, do dramaturgo argentino Gonzalo de Maria, ao lado de Ana Beatriz Nogueira, Regina Braga e Luciana.
Na música, Zélia realizou turnês com espetáculos como O Lado Bom da Solidão (voz e violão) e Invento+, um tributo a Milton Nascimento, onde foi acompanhada pelo renomado violoncelista Jaques Morelenbaum. Com o disco desse projeto, foi premiada como Melhor Cantora de MPB na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em 2018.
Em 2019, Zélia lançou um álbum autoral de pegada pop/folk, produzido em parceria com Christiaan Oyens, coautor de grandes sucessos de sua carreira, como Não Vá Ainda, Nos Lençóis Desse Reggae, Enquanto Durmo e Sentidos.
Reconhecida por sua versatilidade e talento, Zélia Duncan é uma artista completa, que transita com naturalidade entre a música e os palcos, cativando o público com sua arte e autenticidade.
Tipos de Palestras:
Afetividade na Tradição Musical e na Literatura Brasileira
● Zélia discute a importância do afeto nas expressões culturais do Brasil, destacando como a música e a literatura refletem e influenciam as relações humanas e sociais.
Cultura e Educação
● Ela enfatiza o papel fundamental da cultura e da educação na formação de indivíduos e sociedades, defendendo que a arte é uma ferramenta poderosa para promover empatia, compreensão e transformação social.
Diversidade e Inclusão
● A partir de suas experiências pessoais, Zélia aborda questões relacionadas à aceitação, identidade e respeito às diferenças, incentivando a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.
Talk Show