Iniciou sua carreira no mundo digital em 1998 na divisão de E-commerce do Grupo UOL, passando pelo Portal Terra, agências digitais e consultoria como sócio e como diretor na empresa de tecnologia de e-commerce Escalena onde gerenciou projetos com empresas como TIM Brasil, Nivea, TNG, Livraria La Selva, Siemens do Brasil, entre outros.
Em 2011 fundou uma start up UniBuscape Company com o Grupo Buscapé Company para a capacitar do mercado de E-commerce com treinamentos voltado para esse segmento em parceria com o Grupo Impacta, empresa com o maior portfólio de treinamentos em Tecnologia da América Latina.
Atualmente é Diretor de Treinamentos de Marketing Digital e E-commerce da Impacta e sócio do blog Profissional de E-commerce.
Daniel Cardoso é formado em engenharia mecânica pela faculdade de Engenharia Máuá, pós graduado em marketing pela ESPM e com especialização em marketing pela Universidade da Califórnia Irvine.
Sua longa vivência no segmento de e-commerce, e o fato estar constantemente a frente da elaboração de cursos neste segmento faz com que suas palestras na área de e-commerce e marketing digital sejam muito didáticas e sempre abordem temas que estão em evidência no Brasil e no Exterior.
Um diferencial de suas apresentações é que são sempre muito ricas em conteúdo original e voltada para o público de Pequenas e Médias Empresas.
Palestrante conceituado no segmento de e-commerce, atualmente vem se dedicando ao tema :Transformação Digital, com seu projeto Metamorfose de Byte. O objetivo é levar informações relevantes para os empresários que desejam implantar mudanças significativas usando tecnologias acessíveis em suas empresas não importando o seu tamanho ou conhecimento no assunto.
Daniel diz “Minha preocupação em minhas palestras e dar exemplos de empresas que se transformaram com a tecnologia e que o público PME se identifique e acredite que as mudanças estão ao seu alcance, basta ter acesso a informação.”
Temas de Palestra:
- Metamorfose de Byte - a transformação digital para todos!:
Objetivo:
Fornecer uma visão geral para o pequeno e médio empreendedor entender como incorporar a tecnologia digital disponível gratuitamente ou a baixo custo na Internet, para:
- garantir a sobrevivência da empresa
- aumentar significativamente a produtividade
- crescer o faturamento aumentando a eficiência no marketing digital
Público alvo:
- empreendedores que já possuem um negócio e precisam urgentemente adaptar sua empresa ao cenário digital
- empreendedores que desejam abrir empresa que já nasça aproveitando a força digital na sua potencialidade máxima.
Duração: este tema pode ser explorado em palestras de 1, 2 ou 3 horas.
- Como Iniciar seu E-commerce com o Pé Direito:
Objetivo:
Fornecer uma visão geral do e-commerce brasileiro e mostrar da ideia à implementação de uma loja virtual pontos de atenção que podem definir o sucesso ou fracasso de uma operação de e-commerce seja de produtos ou de serviços.
Público alvo:
- empreendedores que desejam abrir uma loja virtual e precisam adquirir o máximo de conhecimento sobre o tema para obterem sucesso na implementação de seu e-commerce
Duração: este tema pode ser explorado em palestras de 1, 2 ou 3 horas.
Outros Temas de Palestras:
- Transformação Digital
- E-Commerce
- Marketing Digital
- Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
Tipos de Trabalho:
- Mestre de Cerimonias
- Moderador de Debates