Bia Piovan é Administradora de Empresas com formação em PNL, comportamento humano e liderança situacional e diretora Comercial da Portal Fox, Treinadora e Consultora. Bia também é especialista em atendimento ao cliente e programas de capacitação para profissionais de qualquer área que esteja ligada ao cliente. Ela é apaixonada pela excelência no atendimento e tem como missão de vida melhorar a qualidade de atendimento no Basil.
"Se não tomares conta do teu cliente, alguém tomará" - Bia Piovan
Certificada como Master Solution Institute em PNL - Certified Master Practitioner, certificada pelo Sebrae "Empretec" e certificada também em formação de Multiplicadores de Treinamentos - Facilitador Coach pela MKPLUS.
Bia foi convidada jurada da sétima edição do Prêmio Nacional de Telesserviços, ABT - Assosiação Brasileira de Telesserviços, e é autora do Ebook " Como transformar clientes em fãns".
Atendimento ao cliente, Técnicas, Práticas e Comportamentos
O Treinamento capacitará os participantes através da:
- Motivação: Sensibilização da importância do atendimento ao cliente
- Fundamento: O que é necessário saber para entender o cliente
- Prática: O "como" prestar um atendimento extraordinário
Objetivos do treinamento:
- Aprimorar a qualidade no atendimento ao cliente interno e externo.
- Inspirar o comprometimento dos colaboradores na satisfação do cliente.
- Sensibilizar o quanto o atendimento interfere na marca da empresa.
- Melhorar a lucratividade da empresa através da fidelização de clientes.
- Proporcionar satisfação, tranquilidade e confiança no cliente.
- Desenvolver habilidade técnica, comportamental e emocional no atendimento.
Conteúdo programatico:
- Conceito de Atendimento ao cliente (interno e externo).
- A importância do atendimento excepcional para manter e conquistar clientes.
- Quais as atitudes do "Profissional de Atendimento" que gera resultado.
- Quais as atitudes que atrapalham um processo de atendimento extraordinário.
- Responsabilidade e compromisso com o cliente.
- Dados estatísticos: Porque se perde um cliente?
- Atendimento ao cliente na prática: Presencial, Email e Telefônico.
Os 5 fatores Importantes no Atendimento:
- Segurança: Total conhecimento dos processos para atender o cliente.
- Confiança: Capacidade de cumprir as promessas.
- Resposta: Agilidade em atender o cliente no tempo certo.
- Empatia: Se colocar no lugar do cliente e valorizá-lo.
- Aparente: Organização e aparência física da empresa e das pessoas.
Foco no cliente:
- Expectativa e Satisfação do cliente.
- Relacionamento com diferentes tipos de clientes.
- Elevar a percepção para atender.
- Momentos inesquecíveis: Surpreender
Temas de Palestras:
- Atendimento ao Cliente
- Gestão de Pessoas
- Planejamento e Estrategias
- Vendas