São Bernardo do Campo/SP
HomeCaio Camargo é um especialista brasileiro com mais de 26 anos de experiência nas áreas de inovação, tecnologia e transformação do varejo.
Caio Camargo é um especialista brasileiro com mais de 26 anos de experiência nas áreas de inovação, tecnologia e transformação do varejo.
Atualmente, ocupa o cargo de Vice-Presidente de Varejo na Fundação Brasileira de Marketing. Além disso, é coapresentador do VarejoCast, um podcast dedicado ao setor varejista, e colunista em portais renomados. Ele também compartilha conteúdo relacionado ao varejo em seu perfil no Instagram, onde possui mais de 34 mil seguidores.
Caio é autor do livro "Arroz, Feijão & Varejo", que aborda estratégias e insights sobre o mercado varejista brasileiro. Além disso, é reconhecido como um dos principais influenciadores do varejo no Brasil, frequentemente participando de eventos e palestras sobre o tema.
Temas de Palestras
O Futuro do Varejo: Tendências e Inovações
Omnichannel e o novo comportamento do consumidor
A loja física na era digital
Inteligência artificial no varejo
Cases nacionais e internacionais de inovação
A Jornada do Cliente e a Nova Experiência de Compra
Como criar experiências memoráveis em loja
Do físico ao digital: estratégias phygital
Personalização e fidelização do cliente
O papel do design e da ambientação no PDV
Transformação Digital no Varejo
O que é transformação digital de verdade?
Ferramentas tecnológicas essenciais para o varejo moderno
Dados como ativo estratégico
Cultura digital e capacitação de equipes
Varejo em Tempos de Crise: Como se Reinventar
Resiliência e agilidade: aprendizados pós-pandemia
Estratégias de custo inteligente
Novos formatos de negócio (dark stores, pop-ups, live commerce)
O papel do líder em tempos incertos
ESG no Varejo: Sustentabilidade como Estratégia
Como implementar práticas ESG no dia a dia das operações
Sustentabilidade como vantagem competitiva
Consumo consciente e novas gerações
Casos de marcas que fazem ESG com propósito
Arroz, Feijão & Varejo: O Básico Bem Feito
A importância dos fundamentos do varejo
Estoque, sortimento e precificação estratégica
Atendimento como diferencial
“Back to basics” na era da disrupção