Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.
Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.
Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.
Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show e MGB, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor, entre outros, dos livros O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books). É também membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein, além de influencer do LinkedIn com quase 600 mil seguidores.
Temas de Palestras:
A Saúde e o Futuro: O que já mudou e o que vai mudar?
Nesta palestra, Walter Longo nos convida para uma conversa sobre as tendências e impactos da pandemia para negócios, gestores e profissionais da área da saúde, num mundo pós-pandemia.
- O novo conceito de Gestão da Saúde;
- As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch;
- Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
- Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado;
- O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
- O Big Data e a utilização de dados na saúde;
- Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução;
- A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente.
Agentes transformadores – A Revolução das Pessoas
- Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas;
- Moral Aristocrata vs. Moral escrava – Para onde caminha a cultura corporativa?;
- Quem é responsável pelo sucesso da empresa – Clientes ou Funcionários?;
- Tecnologia e Pessoas – O princípio da co-evolução;
- As dimensões high-tech e high-touch das organizações do futuro;
- O conceito de Capital Intelectual e a noção de esculpir-se a si mesmo;
- Quais as características pessoais e profissionais que nos levam adiante?;
- Inovação - Cases de pessoas que fazem diferença fazendo diferente;
- Liderança e resultado – Como compatibilizar performance e cultura?
- O mundo diferente que está chegando – Novas atitudes e velhos valores;
AC/DC – Antes e Depois do Coronavírus
- Explorando a selva após a hibernação – O que mudou ou vai mudar?;
- Como será o novo normal – e qual deve ser nossa postura profissional?;
- Impacto das decisões tomadas na pandemia – Uma equação à dez incógnitas;
- O que pode e deve mudar nos hábitos e comportamento das pessoas?;
- Uma visão macro: O que vai se alterar no mundo e na relação entre empresas e países?;
- O novo tipo de guerra e como fazer frente ao inimigo invisível?;
- Centrais globais de produção – O jogo mudou para sempre?;
- Globalismo vs. Nacionalismo – Para onde pende o futuro?;
- O papel da mídia e das redes sociais – Exagero ou precaução?;
- Pessoas que fazem a diferença – A necessidade de mudar paradigmas;
O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia
Como a Tecnologia e Inovação Estimulam a Meritocracia e a Valorização do indivíduo nas Empresas e na Sociedade.
Muita gente acredita que a Idade Média terminou em 1453 com a Invasão de Constantinopla. Outros acreditam que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos e gerou revoltas populares contra os soberanos.
E a própria Renascença é apontada simultaneamente como uma causa ou consequência do fim da Idade Média. Todos, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XIV.
Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração.
Nesta palestra, que leva o nome de seu mais recente livro, Walter Longo nos leva ao porquê dessa afirmação?
Metaverso - Onde Você Vai Viver e Trabalhar em Breve
O Metaverso é o assunto do momento, uma nova realidade no espaço virtual que vai alterar nosso modo de viver, consumir, estudar e trabalhar.
Nesta palestra, Walter Longo nos apresenta os impactos do Metaverso na nossa forma de encarar o mundo, além de entender como o marketing, as vendas, a produção de bens e serviços, a ciência e a educação serão afetados por essa nova realidade.
Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital;
Homens são analógicos, mulheres são digitais;
Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas;
As cinco macro tendências no marketing corporativo;
Midiamorfose? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação;
Armas digitais x Alma digital ? Como transformar uma organização de fato;
Empresa do futuro: como ampliar suas chances de sucesso;