Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design.
Atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo.
Publicou oito livros e atua como palestrante e consultora, além de ministrar cursos corporativos. Suas principais áreas de trabalho são gestão (marketing, identidade corporativa, planejamento estratégico, gestão de riscos), inovação (design, design thinking, ferramentas e melhores práticas) e liderança. Atitude profissional é um tema transversal, inserido implícita e explicitamente em todas as suas atividades.
Desde 2011 reside em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia.
Além de colaborar como colunista em vários portais e oferecer workshops em português na Alemanha, viaja duas vezes por ano ao Brasil para palestrar e ministrar cursos. Ligia também tem um estúdio de ilustração, o Studio Ligia Fascioni.
Em janeiro de 2019 lançou, com amigos, o canal Berlim Tech Talks, com programas semanais que falam sobre tecnologia e inovação.
Temas de Palestras Presenciais e Online:
- O Papel do Líder no Mundo em transformação- Indústria 4.0
- Organizações e pessoas em tempos de Mudança
- Comunicação Transversal & Adaptabilidade
- As Redes Sociais no Ambiente Corporativo
- A Visão do Lider
- Atitude Profissional: Boas Praticas nos Negócios
- Design & Percepção
- Design Thinking & Design de Serviços
- Design Thinking e Inovação
- Marketing e Design: Feitos um para o Outro
- Marketing Pessoal: Gerindo a Propria Marca
- O Design do Designer
- Identidade corporativa como inteligencia estratégica
- Atitude Profissional: Dicas para quem está começando
Cursos Online e Presenciais:
- Workshop Atitude pro Inovação
- Inovação em Serviços
- O Papel do Lider
- O Líder e Sua equipe
- Mercado e Mudanças: A Empresa e seu contexto
- Marketing & Gestão do Varejo
- Execelencia no Atendimento
- Design Desmodrômico
- Geração de Ideias para Inovação
- Marketing & Identidade Corporativa
- Pontos de contato: Interação com a Marca
- Gestão de Riscos em Projetos
- Marketing Design & Percepção
- Relacionamentos: A Chave para a Conexão