Marcio Kumruian foi um dos primeiros empreendedores a investir no comércio eletrônico na América Latina. O executivo fundou a Netshoes no ano 2000, no fundo de um estacionamento dos tios na cidade de São Paulo e apostou nas vendas pela internet com o propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços a todo o território nacional.
Em dezembro de 2014, apontado como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, o executivo lançou a Zattini, plataforma do grupo voltada ao mercado de moda e artigos de beleza. Em apenas 4 anos, a operação fashion do grupo alcançou mais de R$ 380 milhões em faturamento. De 2009 a 2014, a companhia saiu de um faturamento consolidado de R$ 155 milhões para atingir mais de R$1,5 bilhão: um crescimento de aproximadamente 1.000% em 5 anos.
Kumruian é formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e concluiu extensão em inovação e liderança pela Stanford Graduate School of Business, tendo acumulado passagens como keynote speaker pelos principais eventos globais do varejo como a NRF. O executivo liderou o primeiro IPO brasileiro exclusivamente na bolsa de valores de nova york (NYSE) e é apontado como um dos principais empreendedores do Brasil, sendo reconhecido em conceituadas premiações como o de empreendedor do ano em tecnologia pela Istoé Dinheiro. Em 2019, gerindo mais de 2 mil colaboradores e um faturamento superior a R$ 2,6 bilhões, Marcio liderou o processo de venda do controle acionário da Netshoes ao Magazine Luiza, transação tida como a maior da história do varejo digital na América Latina.
Tem um livro publicado: Sem Limites – Da pequena loja de sapatos ao maior e-commerce da América Latina. Hoje segue atuando no conselho de administração do grupo Magalu e CNA, é mentor do programa de aceleração de startups da Endeavor, professor da PUCRS e fundador e CEO da Ziyou e Peça.Aí.
Temas de Palestra:
- Indústria 4.0;
- Empreendedorismo;
- Tecnologia e Inovação;
- Varejo e Vendas;
- Experiência do Cliente;
- Gestão de Crise;
- Transformação Digital;
- Cultura Disruptiva;
- Liderança e Gestão de Pessoas;
- Startups;
- Marketing e Branding;
- E-commerce;
- Economia e Cenário Macroeconômico;
- Gestão Motivacional;