Ricardo Rocha é um dos executivos mais inovadores do Brasil. É uma pessoa da nova economia. Aprendeu desde cedo que o caminho da excelência passa pela simplicidade, por influência dos pais, que sempre orientaram os filhos a surpreender alguém positivamente, todos os dias.
Para disseminar esses valores e levar suas ideias adiante, fundou a Softbox, que hoje se integra ao grupo do Magazine Luiza, onde, além de estar à frente do LuizaLabs, é diretor de produtos da companhia.
Hoje é considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil e expressa sua generosidade sendo mentor e contribuindo como desenvolvimento de pequenas emédias empresas: um dos seus propósitos. Levar a tecnologia e a inovação para o varejo no Brasil é uma dasmissões da iniciativamais disruptiva do Brasil: um laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza para o varejo, do qual Ricardo Rocha está à frente.
Sua autoridade foi atestada em 2018, quando três das suas empresas foram adquiridas pelo Magazine Luiza e declarada por este como um dos movimentos mais estratégicos realizados pela companhia. Desde então, Ricardo Rocha se tornou também um dos diretores da empresa Magazine Luiza, onde está a frente da área de produtos.
Temas de Palestras:
Adaptabilidade
A palestra discute uma competência que já conhecíamos mas que assumiu uma potência aindamaior: se adaptar e ser agente ativo de mudanças.
O mundo em transformação nos desafiou a definir claramente o propósito, do nosso negócio e a adaptabilidade ao longo dessa jornada é um fator crítico de sucesso para chegar ao nosso destino. Isso passa por sensibilidade e humildade (disposição para aprender).
Pessoas no Centro da Estratégia:
A Alma do Magazine Luiza People Centric é ummodelo de trabalho que já está aí há alguns anos emempresas de sucesso no mundo. No Brasil o grupo Magalu é referência e inspiração para negócios de todos os portes. O ponto de partida é a relação de valor com todas as pessoas do negócio: colaboradores, clientes, prestadores e acionistas.
“Amar as pessoas e servi-las genuinamente" é o maior combustível para indicativos de alta performance, além de rituais de gestão, líderes com coerência e consistência e cultura de inovação.
Parceiro Magalu: Case Phygital
Ricardo Rocha esta a frente de um dos cases mais inovadores do phygital do varejo no Brasil: o Parceiro Magalu. Descubra as estratégias de integração entre os mundos ON e OFF que garantiram aumento de receita para os parceiros (mesmo durante a crise) e atingir os 10 dígitos em GMV deste novo canal de vendas.
MindSet e Cultura de Inovação
A transformação digital iniciou comumimperativo: a mudança de mindset.
Nessa palestra, Ricardo Rocha amplia caminhos para manter a mente aberta para aceitar os desafios, aprender com os erros, encontrar soluções para os problemas e principalmente: construir uma cultura para servir com excelência.
Time de Alta Performance: A Alma do LuizaLabs
Nesta palestra, Ricardo Rocha compartilha estratégias e ações que formaram e orientaram a performance de seus times, como: o comprometimento e o engajamento; o alcance através da reflexão sobre a ação e o aprendizado constante; a fluidez e a desburocratização, entre outras.