Doutor em Antropologia, Michel Alcoforado se especializou em Antropologia do Consumo pela University of British Columbia, no Canadá, onde trabalhou prestando consultorias para agências especializadas em pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e tendências de consumo.
Pós-graduado em Comunicacão Integrada na ESPM e em Brand Luxury Management na London College of Fashion. Palestrante no Brasil e no Exterior, é membro do Instituto Millenium, um dos maiores think tanks brasileiros, colunista da revista Consumidor Moderno e Sócio-diretor da Consumoteca – uma boutique especializada no consumidor brasileiro.
No Brasil, fez pesquisas sobre comportamento de consumidor on e off-line, especializou-se em Planejamento Estratégico de Comunicação e trabalhou como estrategista para grandes marcas.
Atualmente, cursa um MBA na Berlin School of Creative Leadership/ Steinbeis University. E vem ministrando palestras que vem trazendo grandes resultados no Cenario Nacional e Internacional.
Temas de Palestra:
- A Colaboração vai nos matar
- Novo comportamento do consumidor
- Cultura digital e os ruidos da tecnologia
- Antropologia do Consumismo
- Vendas
- Planejamento Financeiro
- Educação Financeira
- Planejamento e Estratégia
- Impacto da Geração Z no futuro do Varejo
- Geração X,Y,Z
AT 01-20