Guilherme Ribenboim, que permanece como vice-presidente do Twitter para América Latina e que assume globalmente a área de desenvolvimento de soluções para clientes da rede social, com base em Nova Iorque.
Graduado em Economia, Ribenboim tem uma carreira extensa no mundo da tecnologia. Ingressou no Yahoo em 1999, onde trabalhou por cerca de 12 anos e chegou ao posto de VP da América Latina. Em 2011, deixou o Yahoo para integrar a equipe do site de compras coletivas, ClickOn, desta vez como CEO.
As notícias de que o Twitter chegaria ao país começaram a circular na internet em agosto de 2012. Na ocasião, o presidente de receitas globais da empresa, Adam Bain, deixou claro que o país seria foco das atenções da rede social.
Segundo ele, o Brasil é responsável pelas maiores audiências no Twitter. A participação dos brasileiros em 2018 cresceu em 24%, conforme revelaram pesquisas da consultoria Semiocast. Com uma base de usuários estimada em 500 milhões de contas, especula-se que 8% sejam de brasileiros.
Temas de Palestras
- Liderança e Empreendedorismo
- Midias Sociais
- Transformação Digital
- Invoação em Tecnologia
- Tecnologias