Guga Schifino especialista em comportamento e consumo na Era Digital, é CEO da DX.CO, empresa especializada em Transformação Digital, Coordenador da Comissão de Transformação Digital da Associação Brasileira de Franchising. Head de Transformação Digital, Sócio da FFX, grupo de curadoria que atua na NRF, maior evento de varejo do mundo e no Web Summit, maior evento digital do planeta. Guga também é o realizador do primeiro Marketplace Phygital do Brasil: o Pier X
O Pier X foi o primeiro marketplace phigital com propósito do Brasil, ou seja, com características físicas e digitais: “Físico porque estar presente é fundamental para a experiência. Mas também digital, pois tudo foi integrado em uma plataforma tecnológica. Já o propósito, é porque tudo fazia sentido na busca por viver melhor – com boa energia e em contato com a natureza”, explica Guga.
O novo modelo de negócio também utilizou um novo modelo de pagamento, a moeda digital. O Pier X foi um dos primeiros lugares do mundo a utilizar somente o pagamento pelo aplicativo. Sem filas ou atendentes, as pessoas pagavam e retiravam a sua compra ou programavam a entrega do produto comprado. Já no guide shop da empresa estavam apenas marcas inovadoras e criativas que seguiam a mesma linha do negócio. Foi uma experiência com prazo de abertura e fechamento, que serviu de exemplo para outros negócios e que em breve irá retomar suas atividades.
Além de ter criado as Lojas Trópico, uma loja de surfwear e skatewear que é referência no sistema de Franchising, também é criador da #vcvivepraq?, dedica-se ao estudo do propósito nas pessoas e organizações que fazem sentido antes de fazer sucesso. Especialista em comportamento de consumo na era Pós Digital, fez mais de 50 palestras sobre o tema no Brasil e no Exterior. Esse empresário vai trazer alguns dados que te farão compreender o tamanho e a velocidade dessa forte onda de transformação que já estamos vivendo.
Projetos de conteúdo: Podcast, Vídeos para Youtube, Aulas, Masterclass, Treinamentos, Consultorias Especializadas. Guga possui diversos formatos de entrega de conteúdo para diferentes segmentos. Fale com o time, compartilhe o seu desafio e adaptamos o formato a sua necessidade.
Temas de Palestras:
- De vendedor de doces a líder do segmento de surf shops no país;
- O futuro do varejo é hoje;
- Sua empresa vive pra que? E você?;
- Como formar uma equipe comprometida?;
- Deixando clara a relação entre os shoppings e seus lojistas;
- A busca da felicidade;
- Franquias o melhor negócio do mundo e também o mais complexo, entenda o porquê;
- Educação e tecnologia;
- Transformação digital na prática;
- Inovações tecnológicas: WEB 3.0 e Metaverso;
- Porque sua marca precisa ser obcecada pelo propósito;
- Comportamento consumo;
- Quem é a geração Alfa: Como lidar com essas crianças superdotadas;
- Empreendedorismo pessoal: Como administrar sua vida profissional;
- Franquias;