O jornalista é formado pela PUC, pós-graduado em radiojornalismo pela Oscip Padre Landell de Moura, em Porto Alegre, e mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Em sua carreira, Zeilmann reúne prêmios da ARI e da Adpergs. No SBT RS, ele atuou como editor e repórter, além de apresentar os telejornais nacionais 'SBT Notícias' e 'SBT Brasil', além de reportagens para os jornalísticos locais de São Paulo.
Zeilmann estreia como repórter em Brasília após deixar bancada da CNN. Ex-âncora da CNN, Cassius Zeilmann como repórter especial, em Brasília, depois de deixar a bancada do canal.
O jornalista havia publicado despedidas do SBT em suas redes sociais recentemente. Zeilmann vinha trabalhando como apresentador, na maior parte do tempo.
O CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, comentou a contratação: "Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto são profissionais premiados, têm uma linguagem diferenciada e forte impacto nas plataformas digitais".
Cassius foi um dos poucos jornalistas que sobreviveram à extinção do SBT Notícias, que deixou a programação do SBT dando espaço às reprises do SBT Brasil. O profissional não teria gostado de ser rebaixado de cargo, deixando a apresentação do telejornal para fazer matérias na rua.
Depois de dois anos na CNN Brasil, foi demitido.