Iuri Pitta atuou como repórter, editor e comentarista em grandes veículos de comunicação da imprensa nacional, como O Estado de S. Paulo, Editoral Abril e CNN Brasil, nas diversas plataformas (jornal impresso, revista, rádio, TV e digital).
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas.
Trabalhou em Comunicação Corporativa e Política e em Relações Institucionais para organizações privadas, públicas e do terceiro setor. Também tem experiência como docente nas áreas de Jornalismo e Ciência Política.
Jornalista com mais de 20 anos de experiência multimídia, experiência em organização, apresentação e mediação de programas jornalísticos, debates e eventos corporativos e institucionais, gerenciamento de crises, consultoria estratégica em comunicação e relações institucionais, treinamentos de executivos e porta-vozes C-level, análise de cenário e conjuntura. Mestre em administração pública e governo.
Media Training
Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:
Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.
Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.
BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.
BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.
Temas de Palestras:
- Política - Pública;
- Política - Jornalismo;
- Política - Ciência;
- Moderador de Debates;
- Media Training;
- Lives;
- Jornalistas;
- Gestão Pública;